AC ENTREVISTA CINEMA E COMPANHIA : Confira a nossa entrevista exclusiva com o diretor e elenco do filme “DERRAPADA”

 

Matheus CostaHeslaine Vieira e Nanda Costa se encontram em Derrapada, novo longa dirigido por Pedro Amorimque chegou aos cinemas no dia 22 de junho. O filme passou pelas últimas edições do Festival do Rio, Mostra de São Paulo e Indy Film Festival, em Indianápolis (EUA), onde venceu Melhor Filme pela categoria “Cinema Mundial”. A produção foi assinada pela 3 Tabela Filmes, com coprodução da Globo Filmes, Camisa Listrada BH e Telecine, e distribuição da Manequim Filmes.

Samuca e Melina. Crédito: Helena Barreto

Derrapada” é uma adaptação de “SLAM”, romance do autor britânico Nick Hornby publicado em 2007. O roteiro escrito por Izabella Faya e Ana Pacheco, com colaboração de Pedro Amorim, traz para território brasileiro a história que originalmente se passava em Londres. Samuca (Matheus Costa), um skatista de 17 anos, descobre que a namorada Alicia (Heslaine Vieira) está grávida. Ele repete a “derrapada” de Melina (Nanda Costa), sua mãe, que engravidou com a mesma idade. Entre o elenco, também estão Luís Miranda, Augusto Madeira, Jussara Mathias e Felipe Rocha, além do skatista e campeão mundial Bob Burnquist, que teve uma participação especial. O longa foi filmado nos bairros de Madureira e Maracanã, no Rio de Janeiro, e na cidade mineira de Cataguases. produção conduzida por Fernanda Reznik e Izabella Faya contou com o apoio do Pólo Audiovisual da Zona da Mata.

Alicia e Samuca. Crédito: Helena Barreto

Confira abaixo a nossa entrevista exclusiva com o diretor PEDRO AMORIM, a atriz HESLAINE VIEIRA e a atriz NANDA COSTA:

 

SAIBA MAIS SOBRE O FILME:

Confira o trailer:

 

 

ELENCO: 

  • Samuca (Matheus Costa) 
  • Alicia (Heslaine Vieira) 
  • Melina (mãe Samuca) (Nanda Costa) 
  • Coelho (Leandro Soares) 
  • David (pai Samuca) (Augusto Madeira) 
  • Andrea (mãe Alicia) (Jussara Mathias) 
  • Roberto (pai Alicia) (Luis Miranda) 
  • Marcos (namorado Melina) (Felipe Rocha) 
  • Participação especial: Bob Burquist 

FICHA TÉCNICA: 

  • DireçãoPedro Amorim 
  • Produção ExecutivaFernanda Reznik e Izabella Faya 
  • Produtor Associado: Fernando Meirelles 
  • RoteiroIzabella Faya e Ana Pacheco, com colaboração de Pedro Amorim 
  • Direção de Fotografia: Dante Belluti 
  • Direção de Arte: Dany Espinelli  
  • Figurinista – Joanna Ribas  
  • Técnico de som – Robertinho Oliveira 
  • Montadora: Larissa Armstrong 
  • Animações: Rodrigo Amin 
  • Música: Lucas Marcier, Fabiano Krieger, Rogério da Costa Junior, Gabriel Amorim e Cris Ariel 
  • Edição de som e mixagem: Fernando Aranha e Bernardo Adeodato 
  • Preparadora de elencoEstrela Straus 
  • Produção: 3 Tabela Filmes 
  • Coprodução: Globo FilmesCamisa Listrada BH e Telecine 
  • Distribuição: Manequim Filmes 

diretor Pedro Amorim. Crédito: Helena Barreto

SOBRE O DIRETOR – PEDRO AMORIM 

Natural de Brasília, de 1977, formado em Cinema pela New York University, Pedro Amorim dirigiu diversas séries como “O Homem da sua Vida” (HBO), “Cidade dos Homens” (O2) e “Me chama de Bruna” (Fox). Dirigiu longas de sucesso como “Mato sem cachorro” (2013), “SuperPai” (2015) e o recente “Divórcio”, uma das maiores bilheterias do cinema nacional em 2017 e o vencedor na categoria Melhor longa-metragem de comédia na 17ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Seu último longa foi “Eu Sou Mais Eu” (2019), com Kéfera Buchmann, e seus próximos trabalhos são “Carlinhos e Carlão”, protagonizado por Luis Lobianco, “A Próxima Canção”, com Marcelo Serrado, Thati Lopes e Luis Miranda, e o filme e série “Armação Ilimitada”, com André di Biase e Cadu Moliterno, uma continuação da série de TV de grande sucesso dos anos 80. 

 

SOBRE A PRODUTORA – 3 TABELA FILMES 

A 3 Tabela Filmes é uma produtora independente de cinema e TV, formada pelo diretor Eduardo Nunes, pela roteirista e produtora Izabella Faya e pela produtora Fernanda Reznik, resultado da união de ideias e de experiências dos seus sócios, durante mais de 20 anos. Produziu os curtas “Terral”, “Rota de Colisão”, “Truques, Xaropes e outros artigos de confiança”, “Tropel”, “Asfixia”, exibidos e premiados em diversos festivais nacionais e internacionais. Coproduziu o longa “Sudoeste”, de Eduardo Nunes, vencedor de mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, dentre eles três no Festival do Rio 2011, Melhor obra-prima em Havana e Prêmio Tarkovsky, na Rússia.  

Em 2015, lançou o longa documentário “Cinco Vezes Chico – o Velho e sua Gente”, sobre o Rio São Francisco, coproduzido pela Globo Filmes, que participou de mais de 20 festivais pelo mundo, dentre eles o Cinéatino de Toulouse, o FIFE, em Paris, o WasserMusik, em Berlim, e o Vatavaran, na Índia.   

Produziu a série “Ernesto, o Exterminador de Seres Monstruosos (e outras porcarias)” para a TV Brasil em coprodução com o ICAU / Uruguai, os documentário “Antártica por um ano”, de Julia Martins, vencedor do IFFNY (International Film Festival of New York), “Pantanal ou a boa inocência de nossas origens”, com poesias de Manoel de Barros, dirigido por Izabella Faya e Eduardo Nunes, e o segundo longa de ficção de Eduardo Nunes, “Unicórnio”, protagonizado por Patrícia Pillar e Zécarlos Machado, que fez estreia mundial na Berlinale (2018) e a série adolescente “Frequência Positiva”, de Flavia Lins e Silva, filmada na Bahia. Está na segunda edição do Núcleo Criativo Caleidoscópio, que acaba de ter a série Los Peludos, de Izabella Faya, selecionada para o laboratório do Cinekid (Amsterdam e Berlinale). 

Filmou em agosto o novo longa de Eduardo Nunes, Cinco da Tarde, coprodução com Portugal, que está em montagem. 

 

SOBRE A COPRODUTORA – GLOBO FILMES 

Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. Com mais de 400 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua. 

 

SOBRE A COPRODUTORA – TELECINE 

Apresentando-se, inicialmente, como um único canal de televisãoo Telecine seguiu se expandindo até se tornar uma das maiores companhias nacionais de acervo audiovisualchegando a um total de seis canais com exibição ininterrupta para assinantes, além de um serviço de locação On Demand e da plataforma de streaming Telecine Play. E2008empresa passou a investir diretamente nas produções cinematográficas. Com o selo Telecine Productions, a Rede assinou a coprodução de diversos títuloscomo “Casa da Mãe Joana” (2008), “Budapeste”(2009), “Tropa de Elite 2: o Inimigo agora É Outro” (2010), “Capitães da Areia” (2011), “Minha Mãe É Uma Peça – O Filme” (2013), “Fala Sério, Mãe!” (2017) e a trilogia “De Pernas pro Ar” (2010/2012/2018). Estabelecendo parcerias com grandes produtoras, incluindo Globo Filmes e Imagem FilmesRede Telecine garantiu a exclusividade das produções nos canais e encurtou o intervalo entre os lançamentos no cinema e as exibições na televisão. 

 

SOBRE A COPRODUTORA – CAMISA LISTRADA BH 

A Camisa Listrada BH foi criada a partir da sociedade dos produtores Júlia Nogueira e André Carreira, para atender ao mercado brasileiro e internacional. Em seu primeiro ano de atividades, a empresa coproduziu dois longas de ficção: “Arigó”, em parceria com a  Moonshot Pictures; e “Maria do Caritó” em parceria com a EH! Filmes. 

A empresa conta com a parceria e experiência da Camisa Listrada, produtora fundada em BH em 2000 e atualmente sediada no RJ.  Seus filmes “O Candidato Honesto 1 e 2”, “Um Suburbano Sortudo”, “Fala Sério, Mãe!” e “Os Farofeiros” acumularam quase 10 milhões de espectadores nos cinemas. Também produziu o longa “O Menino no Espelho”; os documentários “Por Um Triz” e “Filme Paisagem – Um Olhar sobre Roberto Burle Marx”, e as séries “Expedições Burle Marx” e “Inhotim Arte Presente”. 

 

SOBRE A DISTRIBUIDORA – MANEQUIM FILMES 

A Manequim é o novo selo da Vitrine Filmes para a distribuição de filmes comerciais com um perfil de público mais amplo. O line-up conta com os lançamentos de “Nosso Sonho”, cinebiografia de Claudinho e Buchecha; “O Meu Sangue Ferve por Você”, cinebiografia de Sidney Magal; “Princesa Adormecida”, baseado na obra de Paula Pimenta; “Derrapada” de Pedro Amorim; e muito mais. 

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de 4 milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão ‘O Som ao Redor’, ‘Aquarius’; e ‘Bacurau’ de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’, de Daniel Ribeiro, e ‘O Filme da Minha Vida’, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou ‘Divinas Divas’, dirigido por Leandra Leal e ‘O Processo’, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. 

Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach, e premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021: ‘DRUK – Mais uma rodada’, de Thomas Vinterberg. 

 

ArteCult – @CinemaeCompanhia 

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado,  @cineelaw e @marimastrange

#VamosParaOCinemaJuntos

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *