A CASA DA SOGRA: Ser ou não ser honesto?

Estreia no próximo dia 8 a comédia A CADA DA SOGRA de Aharom Avelino com a direção de Flavio Siqueira, conta a história de ‘D. Aurora’ – uma servidora pública dedicada e exemplar que após anos dedicados ao trabalho, resolve se aposentar, e então, tem a doce ilusão que terá uma vida tranquila e sossegada. Ela não poderia estar mais errada.

‘Aurora’ vai descobrir que ?car longe da repartição pública pode ser um verdadeiro jogo de sobrevivência.

De repente, ela se vê em casa cercada das ?guras das mais pitorescas que poderia imaginar: a folgada empregada ‘Jorgete’, o porteiro galante ‘Alfredo’, a síndica gananciosa ‘Neiva’ e o vizinho picareta ‘Juju’.

Como se não bastasse, quem aparece em sua porta? ‘Eveline’ – a ?lha ingrata que perdeu tudo, quando o marido deputado foi cassado e preso.

A CASA DA SOGRA é, antes de tudo, uma grande brincadeira sobre a honestidade, ou a falta dela. Com um humor ora ácido, ora beirando ao besteirol, a peça nos convida a re?etir sobre o famoso “jeitinho brasileiro”.

A?nal, trata-se de uma adjetivação ao modo que parte dos brasileiros, age ou reage no seu cotidiano. Quem sabe até seria, uma demonstração, de pilantragem mesmo?

A Comédia A CASA DA SOGRA que traz no elenco atrizes experientes e tarimbadas como Jalusa Barcelos ( que participou de relevantes trabalhos na Tv e nos palcos em espetáculos como ‘Trair e Coçar É Só Começar’ de Marcos Caruso e direção de Attilio Riccó, ‘Seda Pura e Alfinetadas’ ao lado do Clodovil Hernadez, ‘Brasileiras e Brasileiros’ de Antônio Ermínio de Moraes,  ‘Piaf, a Vida de uma Estrela da Canção’ ao lado de Bibi Ferreira, ícone do teatro brasileiro que escreveu a biografia nesse ano de 2022, quando ela completaria 100 anos, entre muitos outros ) e Narjara Turetta ( que ganhou prêmio APCA de atriz revelação por seu desempenho no seriado Malu Mulher, em 1980 )  e os atores Flavio Siqueira, Claudia Maal, Elci Soares e Felipe Reis (ator formado pelo Tablado com vários trabalhos na Tv e nos palcos; em 2009 participou da adaptação do texto “Vivendo em Tempos Modernos”, de Newton Goldman no universo de Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre, por 3 meses, ao lado de Sergio Britto e Fernanda Montenegro).

 

SERVIÇO

  • Texto: AHAROM AVELINO
  • Direção: FLÁVIO SIQUEIRA
  • Elenco: JALUSA BARCELLOS, NARJARA TURETTA, FLÁVIO SIQUEIRA, CLAUDIA MAAL, ELCI SOARES E FELIPE REIS.
  • Figurino: Aline Place
  • Maquiadora: Natasha Soares
  • Foto divulgação banner e Artes: Hirlan Dilon
  • Produção executiva: Dodi Candillo
  • Direção de Produção: Joaquim Vidal
  • Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo
  • Realização: Produtora Reis Oficial
  • Teatro Clara Nunes
  • Rua Marquês de São Vicente 52/3º andar – Shopping da Gávea.
  • Todas as Quintas Feiras, 20h de Setembro/2022
  • Dias 08, 15, 22 e 29 de Setembro/2022
  • Valor dos Ingressos: R$ 80,00 / R$ 40,00 (meia para estudantes e jovens até 21 anos ou maiores de 60 anos).

 

 

 

Author

Ana Paula Tergilene é uma emancipadora de talentos artísticos e produtora artístico-cultural, com foco na produção de cultura e arte e, na inovação através da arte. Cursou letras, pedagogia e direito, lecionou vinte anos na educação básica Municípal/RJ, atuou como Mediadora e Conciliadora Judicial por mais de cinco anos em duas comarcas - ambas no Rio de Janeiro, porém sempre teve o olhar voltado para o encantamento que traduz a arte e a cultura. Por anos atuou como coordenadora de projetos de educação e cultura, mas o olhar apaixonado pela arte persistiu. Em 2018 decidiu se dedicar exclusivamente ao seu sonho apaixonado e com isso nasceu a Innovate Artis Agência e Produtora, da qual é proprietária. Sua forma de pensar arte e cultura é peculiar e ímpar, visa a transformação da sociedade através do trabalho que o artista profere para que o público seja o alvo da metamorfose e maior veículo de transporte cultural da atualidade e das gerações futuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *