Válvera anuncia turne europeia e prepara seu 4º álbum de estúdio

A banda votuporanguense formada em 2010, a Válvera é uma das principais bandas brasileiras em ascensão e já gravou 3 álbuns: “Cidade Em Caos” (2015), “Back To Hell” (2017) e “Cycle Of Disaster” (2020) – o último lançado mundialmente pela Brutal Records (EUA) e considerado pela votação do público o 8º melhor lançamento de metal brasileiro na categoria “Melhores de 2020” no Roadie Crew, o maior revista de Rock e Metal do Brasil.

Válvera anuncia a sua segunda  turnê por terras Européias. Eles irão cruzar Alemanha, Bélgica, Holanda, Polônia, República Tcheca e Suíça durante os meses de Novembro e Dezembro de 2023. Conhecido pelos shows enérgicos, Válvera tem um som característico, mesclando vários gêneros do Metal, criando um estilo único , e por isso rotulado pela mídia especializada como Neo Thrash Metal.

“Cycle Of Disaster” foi produzido pela própria banda em conjunto com o produtor Rogério Wecko, também responsável pela masterização, mixagem e engenharia de som, com arte de capa a cargo do renomado designer Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Kreator) e foi lançado em agosto de 2020 via Brutal Records (EUA e Canadá), Plastic Head (Europa) e Voice Music (Brasil).

“Esse álbum é um trabalho cheio de conceitos, abordando várias tragédias, desastres e catástrofes que fazem parte da história do Brasil de forma nunca vista antes. Trouxemos temas profundos que, apesar do conteúdo histórico e local, não deixa de ser moderno e atual”, explicou Glauber Barreto“Além da parte lírica, este trabalho é mais evoluído, pesado e moderno do que os álbuns anteriores, então, sem nenhum receio, decidimos nos arriscar, explorando ainda mais vertentes no metal e trabalhando com afinações diferentes nas guitarras e baixo. Pisamos em novos territórios, mas não perdemos nossa identidade”, acrescentou Rodrigo Torres.

“The Damn Colony”, faixa presente em “Cycle Of Disaster”, baseada na horrenda história do Hospital Colônia de Barbacena (MG) é conhecida como o “Holocausto Brasileiro”, alcançou a incrível marca de quase 30.000 visualizações em 4 meses! Um dos clipes mais impressionantes que eu já vi em termos de produção, maquiagem, figurino e claro um tom sombrio retratando todo o sofrimento naquele lugar!

Válvera é uma banda imparável e direta que realmente gosta de se apresentar e quer conquistar o mundo. Em 2023, a banda tem muitos shows programados no Brasil, 2 turnês internacionais na América do Sul e Europa e está atualmente produzindo um novo álbum.

O grupo já dividiu o palco com bandas como Sepultura, Angra, Prong, David Schankle, Ratos De Porão, Claustrofobia, Torture Squad, Krisiun, Korzus, Almah, Project 46, Gorgoroth, entre muitos outros.

Links Relacionados: 

Site: www.valvera.com.br

YouTube: www.youtube.com/valveraoficial
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3S87lwfQs6K1O1WsQrpPhz
Deezer: www.deezer.com/br/artist/8945888
Loja Virtual: www.valvera.lojavirtualnuvem.com.br
Facebook: www.facebook.com/bandavalvera
Instagram: www.instagram.com/valveraband 

JEFF FERREIRA

Jeff Ferreira. Foto: Divulgação.

O Neo Thrash Metal dos “varva” tem me conquistado desde 2019 e pra mim o Cycle Of Disaster é o melhor trabalho deles (até agora). A  Válvera conta historias como o holocausto brasileiro(The Damn Colony), ufologia: o negacionismo e o egoísmo humano que só acham que estamos sozinhos  no universo (he Skies Are Falling) , acidente em Goiânia 1987 (Glow Of Death), critica sobre a politica de um modo geral(All Systems Fall), falam sobre a ganancia humana para chegar no objetivo há qualquer custo (Born On A Dead Planet) e entre outros temas.

 

Minhas musicas favoritas são: 

  1. The Damn Colony
  2. Cycle Of Disaster
  3. Demons Of War
  4. Back To Hell
  5. Glow Of Death

 

Author

Meu nome é Jeff Ferreira e a música sempre foi minha maior paixão. Desde jovem, fui envolvido pelo maravilhoso mundo dos sons e das melodias, encontrando na música uma forma de expressão e conexão com o mundo ao meu redor. Além disso, meu lado nerd sempre esteve presente, alimentando minha curiosidade e minha sede por conhecimento em diversas áreas. Há 7 anos, embarquei em uma jornada incrível escrevendo sobre música e desenvolvendo pautas de entrevista. Essa foi a maneira que encontrei de unir minha paixão pela escrita com meu amor pela música, compartilhando insights e histórias fascinantes com o público. Ao longo desse tempo, pude me aprofundar no universo musical, conhecendo bandas incríveis e explorando diferentes sonoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *