Dirigido pelos estreantes Fábio Furtado e Pedro Jezler, filme GÓRGONA é um registro de uma das mais importantes atrizes do teatro brasileiro.
SINOPSE:
Endividada pela montagem de sua última peça de teatro, Maria Alice Vergueiro, uma atriz octagenária acometida pelo mal de Parkinson, vive a aclamação da crítica e a indiferença da indústria enquanto tenta encarar o grotesco da morte oscilando entre o horror e o risível.
SOBRE MARIA ALICE VERGUEIRO
Maria Alice Vergueiro dedica-se ao teatro há mais de cinquenta anos, sendo considerada uma das maiores atrizes brasileiras de todos os tempos. Tendo passado pelos grupos mais importantes do teatro paulista, entre eles o Teatro de Arena, o Teatro Oficina e o Teatro do Ornitorrinco, foi parceira de Gerald Thomas, Zé Celso e Luis Antônio Martinez Corrêa, Roberto Lage e Cacá Rosset, que foi seu aluno. Conhecida como a Grande Dama Indigna, a Musa dos Porões e autodenominada substar, deu inestimável contribuição ao moderno teatro brasileiro também como diretora
Confira o trailer:
FICHA TÉCNICA:
GÓRGONA
Direção: Fábio Furtado e Pedro Jezler
Com participação de: Maria Alice Vergueiro, Luciano Chirolli, Pascoal da Conceição, Danilo Grangheia, Carolina Splendore e Marco Luz.
Gênero: Documentário
Ano: 2016
Duração: 77 minutos
Distribuição: Espaço Filmes
O filme tem previsão de estreia para o dia 29/03 na rede do Espaço Itau e eu gostaria de deixar aqui meu convite a todos nossos leitores!
Siga-nos no Instagram! @artecult / @tiltcine/ @barcelosmariane