GÓRGONA – Documentário em homenagem a atriz Maria Alice Vergueiro

Dirigido pelos estreantes Fábio Furtado e Pedro Jezler, filme GÓRGONA é um registro de uma das mais importantes atrizes do teatro brasileiro.

SINOPSE:
Endividada pela montagem de sua última peça de teatro, Maria Alice Vergueiro, uma atriz octagenária acometida pelo mal de Parkinson, vive a aclamação da crítica e a indiferença da indústria enquanto tenta encarar o grotesco da morte oscilando entre o horror e o risível.

 

 

 

SOBRE MARIA ALICE VERGUEIRO
Maria Alice Vergueiro dedica-se ao teatro há mais de cinquenta anos, sendo considerada uma das maiores atrizes brasileiras de todos os tempos. Tendo passado pelos grupos mais importantes do teatro paulista, entre eles o Teatro de Arena, o Teatro Oficina e o Teatro do Ornitorrinco, foi parceira de Gerald Thomas, Zé Celso e Luis Antônio Martinez Corrêa, Roberto Lage e Cacá Rosset, que foi seu aluno. Conhecida como a Grande Dama Indigna, a Musa dos Porões e autodenominada substar, deu inestimável contribuição ao moderno teatro brasileiro também como diretora

Confira o trailer: 

 

 

 

FICHA TÉCNICA:

GÓRGONA
Direção: Fábio Furtado e Pedro Jezler
Com participação de: Maria Alice Vergueiro, Luciano Chirolli, Pascoal da Conceição, Danilo Grangheia, Carolina Splendore e Marco Luz.
Gênero: Documentário
Ano: 2016
Duração: 77 minutos
Distribuição: Espaço Filmes

 

 

 

 

O filme tem previsão de estreia para o dia 29/03  na rede do Espaço Itau  e eu gostaria de deixar aqui meu convite a todos nossos leitores!

Siga-nos no Instagram! @artecult / @tiltcine/ @barcelosmariane

MARIANE BARCELOS

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *