Depois de anos em produção, STRANGER THINGS 4 retorna com personagens mais maduros e cenas grandiosas. A quarta temporada será dividida em dois volumes: o primeiro com 7 episódios e o segundo com 2 episódios. Nos minutos iniciais, a série nos mostra um flashback de 1979 – o que revela algo a mais do laboratório de Hawkins. Parece apenas um fato irrelevante, mas os irmãos Duffer não dão ponto sem nó.
Assistimos à quarta temporada com os desdobramentos em três núcleos do elenco. Sabemos que a família Byers junto com a On saem de Hawkins para viver uma nova vida após os acontecimentos da terceira temporada (ninguém sabe que Hopper continua vivo), porém o que vemos são os jovens, sem Joyce, passando por bons bocados. Cada um deles tem enredo amoroso e pouco acrescentam para a narrativa central: HAWKINS ESTÁ EM PERIGO!
O que mais se esperava de Stranger Things era saber sobre o grande vilão, Vecna. Seria ele mais poderoso que os Demogorgons e o Devorador de Mentes? A resposta é bem clara quando vemos sete episódios de pura tensão com os assassinatos na cidade. A forma como as vítimas ficam demonstram ainda mais a maneira que a série amadureceu desde a primeira temporada.
No segundo núcleo da série, acompanhamos Joyce e Murray na busca de uma resposta sobre Hopper. É incrível como fazem de um personagem coadjuvante como o Murray, um ótimo alívio cômico.
Para a principal narrativa, temos ótimos personagens novos. Um dos destaques, Eddie. O fato de fazerem uma nova personalidade para série impressiona por ele ter chegado recentemente ao Clube Hellfire e já ser tão carismático a ponto de gostarmos do recém adicionado Eddie.
Em relação aos shippers, Nance e Jonathan estão afastados, mas Nance está tão envolvida com os fatos da cidade que suas possibilidades amorosas aumentam. Dustin, Erica, Max e Lucas entregam uma equipe muito boa trazendo um dos melhores arcos de todas as temporadas.
Apesar dos anos sem novidades sobre Stranger Things, o público pode esperar cenas icônicas e um roteiro muito coeso. Não é novidade que Eleven é o principal motivo para a história da série acontecer, mas afinal, teremos uma batalha ou embate? Eleven terá seus poderes de volta?
Parece até que a Netflix juntou todo dinheiro da produção desses anos para investir em explosões, planos sequencias e CGI. É apaixonante ver o quanto as crianças cresceram e amadureceram em suas histórias.
Confira o trailer
Por fim, o seu play é valioso para cada diálogo e plots desse primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things.
NOTA : 9
CRITICA ESCRITA POR LEYSLIE MARTINS EM PARCERIA COM @TODASGEEK
Forte abraço pessoal e até a próxima!
LUAN RIBEIRO (@cinemaecompanhia)
ArteCult – Cinema & Companhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado, @cineelaw e @marimastrange
#VamosParaOCinemaJuntos