Sucesso com público jovem, o romance juvenil tem como seu principal tema o preconceito e a discriminação
O escritor Fernando Bertozzi relançou o conto “O irmão da minha amiga”, obra literária juvenil que fez sucesso com público LGBT. A principal ideia do livro é envolver num paralelo entre realidade e ficção num universo humorístico e divertido. Mas também, tem como principal objetivo entreter e falar sobre preconceito e discriminação na sociedade nos tempos atuais.
“Livro excelente, cheio de reviravoltas e superação. O final me deixou chocada, me apaixonei por esse livro.” escreveu a leitora Naiara Letícia, de Boa Vista do Buricá.
A história é passada em Búzios, no estado do Rio de Janeiro, e é voltada em cima do personagem Flay. Trata-se de um jovem gay cansado da monotonia que vive e sofre com sua família evangélica que tenta impor valores religiosos em busca de uma cura gay. Diante de tanto preconceito, a vida de Flay muda quando sua amiga Gabi apresenta seu irmão, Gael.
“Queria mesmo é que as pessoas viajassem na história de Flay e Gael (personagens principais) e se identificassem com as situações cotidianas”, frisou o autor.
O escritor Fernando Bertozzi é ativista e organizador da Parada do Orgulho LGBT de Búzios, evento que compõe o festival Pride Búzios. Ficou conhecido nacionalmente após apresentar a série “Meu Pedaço do Brasil” na TV Brasil e pelo seu livro “O irmão da minha amiga”.
O livro físico já pode ser comprado em diversas lojas físicas e online.