TEMPO – Estética e todo o Conceito transbordam a cara do diretor Shyamalan

Reprodução Universal Pictures

O filme tem a assinatura de M. Night Shyamalan. Mas, nem preciso afirmar isso, porque a estética e todo o conceito transbordam a cara do diretor, que cria mais uma vez um mistério para surpreender o público.

Muitas vezes afirmamos que o tempo é cruel, por dizer que passa rápido. Nesta história é aterrorizante imaginar o quanto de vida os personagens perdem. Porém, o diretor tenta explorar vários pontos de vista e direcionamentos para cada um tomar a sua interpretação.

No meu caso, acredito que a questão do enredo é “Os fins justificam os meios”, então as pessoas se apegam nesse termo para tomar as decisões sobre o destino de outras pessoas. Ou seja, desperdício de tempo e de vidas.

As reviravoltas são fracas em comparação a alguns filmes de Shyamalan, pois ao assistir o trailer, a maioria dos plots já são revelados, o que acaba estragando o mistério. Então, a minha dica é que vocês não vejam nada antes de assistir ao longa.

Reprodução Universal Pictures

Mesmo após alguns dias desde que assisti a produção, ainda não tenho convicção das coisas que realmente entendi da história, afinal são muitos detalhes para pensar e analisar. Mas já adianto que existem muitas falhas: como a falta de exploração dos personagens, a cena da gravidez não deveria existir (muito problemática) e a resolução é óbvia.

“Tempo”, é um longa para quem gosta de pensar muito e analisar obras complexas. Porque mesmo que a explicação seja simplória e direta, a obra por completo é muito reflexiva.

NOTA – 7

CONFIRA O TRAILER –

 

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *