Desde o lançamento do clipe de ‘Good Times’, as pessoas têm recorrentemente perguntado pra Gabi Doti, idealizadora do video e autora da música, como foi a experiência de gravar um clipe sozinha na praia, em meio a pandemia.
Gabi ri e responde:
“se alguma ideia brinca com meus sentidos, eu só vou sossegar depois que ela também tenha dado vida nos sentidos de outra pessoa.”
Em 2020, na época de baixa da pandemia, Gabi tinha saído por alguns meses da Capital Brasiliense, onde mora, rumo ao litoral gaúcho. Fim de inverno, praia deserta, mar gelado, o intenso vento constante (Nordestão) e o pôr-do-sol avermelhado, trouxeram momentos de inspiração pra Gabi idealizar o clipe de
Good Times.
Sozinha, com a câmera de um iphone, pedestal, caixa de som na mão e criatividade a solta, Gabi captou imagens de Atlântida, durante sete dias seguidos. Em outra cidade, à distância, o diretor do clipe, Rodrigo Cardoso, dava coordenadas pra Gabi, no que juntos amarraram a narrativa do filmete.
Rodrigo também dirigiu os clipes de Gabi das músicas autorais, Otra Razón e Eco, finalistas do Prêmio Profissionais da Música. Daí Gabi resolveu montar o making of de Good Times, com lançamento previsto pra esta quinta 01/07 no canal youtube.com/gabidotioficial.
“Acho importante mostrar ao público, ou melhor, contar, algumas curiosidades de Good Times, já que foram tantos dias captando imagens.”
Sempre há imprevistos. Um dos dias me preparei, levei todo o material de filmagem pra
praia, tempo ótimo, organizei tudo no local, só que não. Veio um vento forte do nada e daí que não consegui cantar a manhã inteira, de tanto que comecei a choramingar e a espirrar pela areia voando.”
O making of que Gabi lançou hoje 19h traz também algumas cenas inéditas e inusitadas dos bastidores do vídeo musical desse bônus track do disco Outra Razão. Good Times é a única faixa em inglês do álbum, uma “balada-lounge hipnótica”, assim batizada
pelo crítico musical Antônio Carlos Miguel.
Confira o MINI DOC :
Muitas pessoas tem realmente se sentido mais tranquilas ouvindo esse som, alguns procuram Gabi nas redes e dizem:
“tenho deixado a música no loop, pois ela ajuda a relaxar meus sentidos.”
CONFIRA AQUI O CLIPE DE GOOD TIMES E NOSSA ENTREVISTA COM GABI.
Pra quem não sabe, Good Times e o disco foram gravados em Los Angeles, Hollywood, no EastWest Recording, e foi produzido pelo carioca Moogie Canazio. Na canção, uma curiosidade, se ouve o timbre de um dos pianos que Frank Sinatra costumava usar, tocado na faixa pelo músico brasiliense Daniel
Baker, diretor musical do disco.