SOUL : Uma obra que transcende toda magistralidade da Diney Pixar

 

Soul, dos mesmos responsáveis dos projetos Divertidamente, Viva – A Vida é uma festa e o clássico Up – Altas Aventuras e que será lançado oficialmente amanhã no Disney Plus, apresenta nuances extremamente significativas e profundas e se torna mais um grande acerto da Disney Pixar. É também um marco de avanço técnico e desenvolvimento de universos. Aquele tipo de trabalho que encanta os mais novos e emociona os adultos. Confira a nossa critica, sem spoiler da produção, a seguir.

A trama de Soul traz dois universos, o nosso e o pós-vida, caminhos pelo qual a nossa alma percorre até chegarmos na Terra e para onde nós retornamos. O público é proposto a diversas indagações como: De onde vem a sua paixão, seus maiores sonhos, vocações? E o principal, o que faz de você, ser você? Qual é o seu propósito de vida? Todas essas questões permeiam essa história que nos faz refletir e nos divertir em diversos momentos. Somos apresentados às ruas de Nova York de uma maneira tão detalhada e tão real, além de outras técnicas de animações 2D serem apresentados no universo expandido do pós-vida! Soul acaba se tornando uma verdadeira celebração cinematográfica com uma boa história que merece ser contada.

22 (Tina Fey) e Joe GGardner (Jamie Foxx) em “Soul” que será lançado exclusivamente no Disney+ . © 2020 Disney/Pixar. Todos os Direitos Reservado.

Tendo como diretores o trio Pete Docter, Kemp Power e Mike Jones, que sabem muito bem manter a atenção do público e realizar uma boa condução da mesma, Soul possui suas transições entre os universos e os momentos de arcos dramáticos e comédias muito bem dosadas, da maneira mais orgânica possível, resultando assim em um verdadeiro deleite. É de muita relevância destacar que o roteiro é bem alinhado com a direção, agregando qualidade à história apresentada.

No que diz respeito ao pano de fundo do filme, o filme consegue ir sempre mais além, pois mesmo que tenha uma paleta de cor super leve e divertida, personagens muito carismáticos, musicalidade, passagens para lá de engraçadas que arrancará sorrisos das crianças, Soul entrega também uma imersão profunda sobre os nossos valores, a valorização da nossa vida, a luta pelos nossos sonhos, nosso caráter e acima de tudo a paixão por vivermos nesse planeta. Assim, ao término da experiência, saímos mais pensativos e emocionados com aquilo que acabamos de presenciar.

Joe GGardner (Jamie Foxx) em “Soul” que será lançado exclusivamente no Disney+ . © 2020 Disney/Pixar. Todos os Direitos Reservado.

O trabalho de voz original de Soul traz por trás dos personagens icônicos um elenco estrelado e de peso: James Foxx (Joe Gardner), Tina Fey (22), Alice Braga (Conselheira Jerry), Graham Norton (Moonwind) e muitos outros, todos desenvolvendo seus personagens com um carisma sem igual através de suas falas.

Outro ponto da animação que merece total destaque é sua trilha sonora, a Pixar sempre traz em suas obras trilhas inesquecíveis e em Soul não é diferente. O talento da dupla Trent Reznor e Atticus Ross engrandecem o produto final da obra com a sua musicalidade e uma grande homenagem a um dos ritmos musicais mais importantes de todos os tempos, o Jazz. Os amantes desse gênero com certeza irão se deliciar com os acordes em cada cena mostrada.

A qualidade técnica apresentada em Soul é excepcional: a textura, o 2D e o 3D demonstrados só ressaltam todo o poder do Estúdio Disney Pixar. A fotografia e os planos sequências, além da criação do universo pós-vida, são de cair o queixo. Não h’’a como não nos deslumbrar com cada detalhe demonstrado.

Por fim, com a mais absoluta certeza Soul é um grande presente da Disney Pixar para o fim de ano. O filme funciona como uma grande celebração à vida, à representatividade e à paixão que o ser humano precisa possuir para vivê-la da melhor forma , a fim de deixar uma boa marca nesse mundo. A nossa essência jamais ninguém irá apagar, por mais que as adversidades venham a surgir. Uma animação que já nos faz pensativos durante a exibição dos créditos finais.

CONFIRA O TRAILER DO FILME:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prepare-se para rir, sentir e se emocionar muito com mais essa grande obra de qualidade irretocável, que tem forte chance de levar o Oscar de Melhor Animação em 2021! Soul nos toca na alma!

Não perca amanhã, dia 25 de dezembro com exclusividade somente no Disney Plus!

Feliz Natal pessoal!

Um grande abraço e até a próxima!

Vivaaaa!

NOTA  – 9

LUAN RIBEIRO


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @cineelaw@hospicionerdoficialp

#VamosParaOCinemaJuntos

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *