SOUL : Uma obra que transcende toda magistralidade da Diney Pixar

 

Soul, dos mesmos responsáveis dos projetos Divertidamente, Viva – A Vida é uma festa e o clássico Up – Altas Aventuras e que será lançado oficialmente amanhã no Disney Plus, apresenta nuances extremamente significativas e profundas e se torna mais um grande acerto da Disney Pixar. É também um marco de avanço técnico e desenvolvimento de universos. Aquele tipo de trabalho que encanta os mais novos e emociona os adultos. Confira a nossa critica, sem spoiler da produção, a seguir.

A trama de Soul traz dois universos, o nosso e o pós-vida, caminhos pelo qual a nossa alma percorre até chegarmos na Terra e para onde nós retornamos. O público é proposto a diversas indagações como: De onde vem a sua paixão, seus maiores sonhos, vocações? E o principal, o que faz de você, ser você? Qual é o seu propósito de vida? Todas essas questões permeiam essa história que nos faz refletir e nos divertir em diversos momentos. Somos apresentados às ruas de Nova York de uma maneira tão detalhada e tão real, além de outras técnicas de animações 2D serem apresentados no universo expandido do pós-vida! Soul acaba se tornando uma verdadeira celebração cinematográfica com uma boa história que merece ser contada.

22 (Tina Fey) e Joe GGardner (Jamie Foxx) em “Soul” que será lançado exclusivamente no Disney+ . © 2020 Disney/Pixar. Todos os Direitos Reservado.

Tendo como diretores o trio Pete Docter, Kemp Power e Mike Jones, que sabem muito bem manter a atenção do público e realizar uma boa condução da mesma, Soul possui suas transições entre os universos e os momentos de arcos dramáticos e comédias muito bem dosadas, da maneira mais orgânica possível, resultando assim em um verdadeiro deleite. É de muita relevância destacar que o roteiro é bem alinhado com a direção, agregando qualidade à história apresentada.

No que diz respeito ao pano de fundo do filme, o filme consegue ir sempre mais além, pois mesmo que tenha uma paleta de cor super leve e divertida, personagens muito carismáticos, musicalidade, passagens para lá de engraçadas que arrancará sorrisos das crianças, Soul entrega também uma imersão profunda sobre os nossos valores, a valorização da nossa vida, a luta pelos nossos sonhos, nosso caráter e acima de tudo a paixão por vivermos nesse planeta. Assim, ao término da experiência, saímos mais pensativos e emocionados com aquilo que acabamos de presenciar.

Joe GGardner (Jamie Foxx) em “Soul” que será lançado exclusivamente no Disney+ . © 2020 Disney/Pixar. Todos os Direitos Reservado.

O trabalho de voz original de Soul traz por trás dos personagens icônicos um elenco estrelado e de peso: James Foxx (Joe Gardner), Tina Fey (22), Alice Braga (Conselheira Jerry), Graham Norton (Moonwind) e muitos outros, todos desenvolvendo seus personagens com um carisma sem igual através de suas falas.

Outro ponto da animação que merece total destaque é sua trilha sonora, a Pixar sempre traz em suas obras trilhas inesquecíveis e em Soul não é diferente. O talento da dupla Trent Reznor e Atticus Ross engrandecem o produto final da obra com a sua musicalidade e uma grande homenagem a um dos ritmos musicais mais importantes de todos os tempos, o Jazz. Os amantes desse gênero com certeza irão se deliciar com os acordes em cada cena mostrada.

A qualidade técnica apresentada em Soul é excepcional: a textura, o 2D e o 3D demonstrados só ressaltam todo o poder do Estúdio Disney Pixar. A fotografia e os planos sequências, além da criação do universo pós-vida, são de cair o queixo. Não h’’a como não nos deslumbrar com cada detalhe demonstrado.

Por fim, com a mais absoluta certeza Soul é um grande presente da Disney Pixar para o fim de ano. O filme funciona como uma grande celebração à vida, à representatividade e à paixão que o ser humano precisa possuir para vivê-la da melhor forma , a fim de deixar uma boa marca nesse mundo. A nossa essência jamais ninguém irá apagar, por mais que as adversidades venham a surgir. Uma animação que já nos faz pensativos durante a exibição dos créditos finais.

CONFIRA O TRAILER DO FILME:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prepare-se para rir, sentir e se emocionar muito com mais essa grande obra de qualidade irretocável, que tem forte chance de levar o Oscar de Melhor Animação em 2021! Soul nos toca na alma!

Não perca amanhã, dia 25 de dezembro com exclusividade somente no Disney Plus!

Feliz Natal pessoal!

Um grande abraço e até a próxima!

Vivaaaa!

NOTA  – 9

LUAN RIBEIRO


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @cineelaw@hospicionerdoficialp

#VamosParaOCinemaJuntos

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *