O Longa nacional Loop ganhou 4 prêmios, incluindo melhor filme no Manchester International Film Festival

Um dos 10 festivais mais bem avaliados do mundo no FIlmFreeway, O Manchester Film Festival defende a cultura cinematográfica desde 2015, quando o festival inaugural foi realizado. Desde então, foi crescendo em tamanho e estatura. O Manchester Film Festival é um festival de cinema verdadeiramente independente, comprometido em compartilhar ótimas histórias de cineastas nacionais e internacionais novos e estabelecidos do mundo do cinema independente. A organização é o ÚNICO festival de cinema do mundo a ser indicado ao lado de Glastonbury, Altitude, Latitude, V, Download, Creamfields, Wireless, Ilha de Wight, Reading e Leeds, no UK FESTIVAL AWARDS .

Loop, de Bruno Bini Loop , foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto, que aconteceu de 25 de fevereiro a 08 de março de 2020, na cidade do Porto em Portugal e Loop será o filme de encerramento.

O longa também esteve na competitiva do  Manchester Film Festival, que acontece de 07 a 15 de março de 2020. Loop fala do amor visto por um homem interpretado por Bruno Gagliasso  será exibido dia 14 de março no Reino Unido .   Loop, de  Bruno Bini, todo filmado na capital mato-grossense, tem no elenco: Branca Messina, Roberto Birindelli (Delegado), Nikolas Antunes, Zé Carlos Machado. A trama se desloca, numa rota de fuga e negação, a partir da morte da namorada de Daniel, Malu (interpretada por Bia Arantes). No Brasil o filme participou da competitiva do Festival de Brasília no último ano. O filme foi produzido por Valkyria Filmes e Plano B.

Vencedores:

Best Actress – Bianca Messina – Loop

Best Feature – Loop

Film of the Festival – Loop

Best Edit – Loop

Best UK Film – Love Type D

Best Documentary – Knots: A Forced Marriage Story

Best Director – Jeremy Laval

48 Hour Film Challenge – Three Little Words

Best Animation – Master Moley by Royal Invitation

Best International Short – The Lost Weekend

Best Documentary Short – Unsurfed Afghanistan

Best UK Short – Hungry Joe

Best Cinematography – Tenere

Best Uncommissioned Screenplay – Hard Border – Lucy Keane

Staff Pick – The Hanged Man

Best Experimental – Close Quarters

Best Student Film – Beyond

Best Music Video – Wicked Game

Best Actor – Guillaume Duhesme – Noise

Best Screenplay – Noise

Fonte: Assessoria de Imprensa

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *