Novo longa da Sony Pictures traz o astro Vin Diesel no papel principal de uma trama baseada na HQ “Bloodshot” e apresenta uma ficção científica repleta de ação, bons efeitos visuais e muitas reviravoltas. Confira a nossa critica sem spoiler abaixo:
O filme traz como pano de fundo a vida de um ex-soldado que após morrer, teve seu corpo utilizado para experimentos e acaba voltando à vida com poderes especiais: os de regeneração e capacidade de se metamorfosear, algo genérico em filmes desse estilo, mas com um grande item a ser trabalhado como sub-trama, a “memória”, sendo que ao moldar os nossos pensamentos podem transformar um ser humano em uma verdadeira máquina de vingança. Para reforçar esse aspecto, mexe naquilo que mais amamos, a nossa família e é neste sentido que o personagem principal é motivado a executar todos aqueles que fizeram mal aos que o amaram.
O filme possui uma direção coerente por parte de Dave Wilson (responsável pela animação da Netflix “Love, Death and Robots”). O diretor acerta muito nos planos sequência e estabelece um bom timming na trama, que possui sim algumas reviravoltas, mas precisava de uma exploração mais aprofundada em alguns requisitos apresentados durante o desencadear da história. Já o roteiro é assinado por um gigante, Eric Heisserer que, com Jeff Wadlow, nos presenteou com verdadeira obras como Kick Ass 2, A Chegada e Bird Box . Ambos sabem a arte de prender a atenção do telespectador e instigar a vontade de saber o que pode acontecer após determinadas reviravoltas.
A trilha sonora e os efeitos visuais da trama são grandiosos e se elevam aos patamares de grandes blockbusters. Os elementos que compõe a produção são extremamente bem trabalhados, ponto positivo. No que diz respeito ao ponto negativo, podemos citar a não exploração de determinados fatores, o que pode ser visto por alguns como desperdício, acho que faltou um pouco mais de cenas grandiosas e tiroteios, pois as missões realizadas são, por suas vezes, isoladas. Outro ponto positivo é o elenco estrelado do longa: Vin Dieses (Ray Garrison) irá agradar bastante seus fãs neste papel e desenvolve aqui mais um personagem nos perfis moldados anteriormente em outras produções, já uma grande surpresa é a atriz Eiza Gonzales (KT) que brilha em seus momentos da tela e sua personagem é ponto principal na trama no sentido de reviravolta. Os demais atores Sam Heughman (Jimmy Dalton), Guy Pearce (Dr. Emil) e Lamorne Morris (Wifred Wiggans) entregam boas atuações com bom desenvolvimento de seus personagens na trama.
CONFIRA O TRAILER
Por fim, Bloodshot é um filme que com certeza terá um bom público nas salas de cinemas mundo afora , pois, entrega uma trama com muita ação, a presença de um ator do gabarito de Vin Diesel, efeitos visuais grandiosos e uma história com boas reviravoltas!
Grande abraço e até a próxima pessoal!
NOTA: 7,5
LUAN RIBEIRO
ArteCult – Cinema & Companhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @sinistros.bagulhos e @hospicionerdoficialp
#VamosParaOCinemaJuntos