BLOODSHOT: EFEITOS VISUAIS QUE IMPRESSIONAM EM UM BOM FILME DE AÇÃO

 

Novo longa da Sony Pictures traz o astro Vin Diesel no papel principal de uma trama baseada na HQ “Bloodshot” e apresenta uma ficção científica repleta de ação, bons efeitos visuais e muitas reviravoltas. Confira a nossa critica sem spoiler abaixo:

Cena de Bloodshot. Foto: Divulgação – Sony Pictures.

O filme traz como pano de fundo a vida de um ex-soldado que após morrer, teve seu corpo utilizado para experimentos e acaba voltando à vida com poderes especiais: os de regeneração e capacidade de se metamorfosear, algo genérico em filmes desse estilo, mas com um grande item a ser trabalhado como sub-trama, a “memória”, sendo que ao moldar os nossos pensamentos podem transformar um ser humano em uma verdadeira máquina de vingança. Para reforçar esse aspecto, mexe naquilo que mais amamos, a nossa família e é neste sentido que o personagem principal é motivado a executar todos aqueles que fizeram mal aos que o amaram.

O filme possui uma direção coerente por parte de Dave Wilson (responsável pela animação da Netflix “Love, Death and Robots”). O diretor acerta muito nos planos sequência e estabelece um bom timming na trama, que possui sim algumas reviravoltas, mas precisava de uma exploração mais aprofundada em alguns requisitos apresentados durante o desencadear da história. Já o roteiro é assinado por um gigante, Eric Heisserer que, com  Jeff Wadlow, nos presenteou com verdadeira obras como Kick Ass 2,  A Chegada  e Bird Box . Ambos sabem a arte de prender a atenção do telespectador e instigar a vontade de saber o que pode acontecer após determinadas reviravoltas.

Cena de Bloodshot. Foto: Divulgação – Sony Pictures.

A trilha sonora e os efeitos visuais da trama são grandiosos e se elevam aos patamares  de grandes blockbusters. Os elementos que compõe a produção são extremamente bem trabalhados, ponto positivo. No que diz respeito ao ponto negativo, podemos citar a não exploração de determinados fatores, o que pode ser visto por alguns como desperdício, acho que faltou um pouco mais de cenas grandiosas e tiroteios, pois as missões realizadas são, por suas vezes, isoladas. Outro ponto positivo é o elenco estrelado do longa: Vin Dieses (Ray Garrison) irá agradar bastante seus fãs neste papel e desenvolve aqui mais um personagem nos perfis moldados anteriormente em outras produções, já uma grande surpresa é a atriz Eiza Gonzales (KT) que brilha em seus momentos da tela e sua personagem é ponto principal na trama no sentido de reviravolta. Os demais atores Sam Heughman (Jimmy Dalton), Guy Pearce (Dr. Emil) e Lamorne Morris (Wifred Wiggans) entregam boas atuações com bom desenvolvimento de seus personagens na trama.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

Por fim, Bloodshot é um filme que com certeza terá um bom público nas salas de cinemas mundo afora , pois, entrega uma trama com muita ação, a presença de um ator do gabarito de Vin Diesel, efeitos visuais grandiosos e uma história com boas reviravoltas!

Grande abraço e até a próxima pessoal!

NOTA: 7,5

LUAN RIBEIRO

 


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @sinistros.bagulhos@hospicionerdoficialp

#VamosParaOCinemaJuntos

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *