Ambientado anos antes do primeiro longa e dos acontecimentos da série de TV, Vai que Cola 2 nos conta a história do surgimento da pensão da Dona Jô, bem como nos apresenta o passado dos personagens já conhecidos do público, como todos eles se conheceram e acabaram juntos.
O filme possui um bom trabalho de ambientação. Toda a construção do cenário, figurino e músicas são cativantes, principalmente na parte central do filme, onde acontece uma feijoada com participação de uma escola de samba – o que reforça a intenção de dialogar com o histórico da série de TV e com o seu público. O ambiente nos é apresentado de maneira dinâmica, inserindo-nos rapidamente no contexto da festividade.
Porém, nem tudo são flores. O longa acerta em apostar em paródias e referências da cultura popular, seja ela brasileira ou internacional, embora o timing de algumas piadas quebra o peso de algumas cenas, tirando o expectador do filme. O humor apresentado, em sua maioria, é simples, mas é prejudicado pela falta de consistência e ritmo – fatores cruciais para ganhar as risadas do público. Além disso, certos personagens não possuem tanto desenvolvimento, o que pode atrapalhar a experiência dos mais atentos.
Focado em seu valor de entretenimento, Vai que cola 2 soa como um grande episódio especial de origem. Apesar da falta de cadência na suas tiradas, o longa constrói bem o ambiente onde tudo acontece. Será agradável para os fãs da série e do primeiro filme, mas não se pode dizer o mesmo para o restante do público.
ASSISTA AO TRAILER DO FILME VAI QUE COLA 2
Muitos filmes e abraços 😉
ATÉ A PRÓXIMA!!!
FELIPE LONGUINHOS- CABINE SETE
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema, @cabinesete , @cinestimado e @resetdepoisdever