VAI QUE COLA 2 – O Começo: Com cenário e ambientação bem construídos, o filme peca pela falta de consistência

 

 

Ambientado anos antes do primeiro longa e dos acontecimentos da série de TV, Vai que Cola 2 nos conta a história do surgimento da pensão da Dona Jô, bem como nos apresenta o passado dos personagens já conhecidos do público, como todos eles se conheceram e acabaram juntos.

O filme possui um bom trabalho de ambientação. Toda a construção do cenário, figurino e músicas são cativantes, principalmente na parte central do filme, onde acontece uma feijoada com participação de uma escola de samba – o que reforça a intenção de dialogar com o histórico da série de TV e com o seu público. O ambiente nos é apresentado de maneira dinâmica, inserindo-nos rapidamente no contexto da festividade.

Porém, nem tudo são flores. O longa acerta em apostar em paródias e referências da cultura popular, seja ela brasileira ou internacional, embora o timing de algumas piadas quebra o peso de algumas cenas, tirando o expectador do filme. O humor apresentado, em sua maioria, é simples, mas é prejudicado pela falta de consistência e ritmo – fatores cruciais para ganhar as risadas do público. Além disso, certos personagens não possuem tanto desenvolvimento, o que pode atrapalhar a experiência dos mais atentos.

Focado em seu valor de entretenimento, Vai que cola 2 soa como um grande episódio especial de origem. Apesar da falta de cadência na suas tiradas, o longa constrói bem o ambiente onde tudo acontece. Será agradável para os fãs da série e do primeiro filme, mas não se pode dizer o mesmo para o restante do público.

 

ASSISTA AO TRAILER DO FILME VAI QUE COLA 2

 

 

 

 

Muitos filmes e abraços 😉

ATÉ A PRÓXIMA!!!

FELIPE LONGUINHOS- CABINE SETE

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

 

Author

O instagram @cabinesete é um projeto criado por Larissa Vale, Gabriela Carvalho e Iana Nunes para levar entretenimento e informação do mundo do cinema e da TV, de forma divertida e responsável, para todos aqueles que amam este universo tanto quanto nós. Agora o Cabine Sete vai estar aqui também no Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT ! Mas não esqueçam de nos seguir no Instagram, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *