ANNA – O PERIGO TEM NOME: Ação, Reviravoltas e o retorno de Luc Besson

Luc Besson é um figura muito conhecida na indústria cinematográfica e nos entregou diversas obras grandiosas durante a sua carreira tais como  “Nikita: Criada para Matar”, “Lucy”, “O Quinto Elemento” e o não tão agradável “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, e neste ano ele retorna com a mais nova produção da Paris Filmes : “Anna – O Perigo tem Nome“.

O filme possui referências claras às suas antigas obras e nos conecta a um drama de época, repleto de reviravoltas, ação e todo power woman de sua personagem principal em um filme de espionagem com toda ação que o público tem direito. Confira a nossa crítica, sem spoiler, a seguir.

Anna – O Perigo tem Nome traz a história de Anna Poliatova (Sasha Luss) uma modelo famosa e muito requisitada pelas marcas de luxo ao redor do mundo, mas cujo maior segredo é ser uma das assassinas mais perigosas e bem treinadas da KGB (Agência de Espionagem Russa). No entanto, Anna fará de tudo para se sentir liberta da repressão do governo russo. Então, até onde você iria pela sua liberdade?

Luc Besson possui um jeito único e irreverente no que diz respeito à forma de conduzir suas histórias, desde o designer arrojado de produção, em conjunto ao detalhismo e gigantismo de suas alocações, o que aqui não é diferente. Suas principais características estão impressas em cada enquadramento. Além disso, ele, melhor que ninguém, adora trabalhar com grandes, empoderadas e complexas personagens femininas. Com “Anna” não é diferente,  Sasha Luss é um vislumbre em tela e brilha a todo o instante, a atriz é uma grata surpresa no quesito atuação e torna-se um dos pontos altos do filme, que pode futuramente ser visto em uma possível franquia, isto se a produção for bem nas bilheterias. O arco narrativo de Anna é repleto de boas camadas de complexidade e você se conecta com a mesma, percebemdo sua fragilidade e sua enorme luta pela liberdade, o prazer de ser livre nos anos 80 para uma mulher em meio a uma sociedade cada vez mais segregada no quesito gênero, ela respira coragem e sempre busca forças para lutar pelo seu maior propósito.

O filme utiliza a linha cronologia entre idas e vindas para retomar uma determinada cena vista pelo telespectador por um outro ângulo, artificio louvável desde que você saiba utilizar e não saturar este recurso. Infelizmente no filme vimos isso demasiadamente, o que causa um pouco de estranheza e não naturalidade no desencadear da história, sendo um ponto negativo. Contudo, as cenas de lutas e de perseguição são um deleite e magistrais, adrenalina sem parar e boas coreografias.

Os outros grandes nomes do elenco são boas surpresas e trazem atuações satisfatórias a exemplo de Hellen Miren (Olga), Luke Evans (Alex Tchenkov), Lenny Miller (Cilian Murph),  entre outros.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

Anna – O Perigo tem Nome agrada em muitos quesitos a quem procura um bom filme de espionagem repleto de reviravoltas e cenas de ação, e , mesmo se perdendo um pouco no desencadear da história,  promove um entretenimento de qualidade, valendo assim o ingresso!

Não percam : é tiro, porrada, bomba e muito power woman!!!

 

Grande abraço e até a próxima!

NOTA : 8,0

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *