UM AMOR IMPOSSÍVEL: Trama aborda temas fortes com excelentes atuações

 

A Distribuidora A2 Filmes traz para os cinemas brasileiros no próximo dia 22 de agosto uma grande história de produção francesa “Um Amor Impossível” (Un Amour impossible) traz uma abordagem com temas fortes do cotidianos e por mais que a trama se passe em décadas passadas, são temas extremamente contemporâneos, tais como: relações tóxicas, não reconhecimento de paternidade, pressão psicológica, indícios de depressão, transtornos bipolares, violência doméstica, entre outros. Confira a seguir nossa critica sem spoilers.

A trama, que possui direção de Catherine Corsini, traz a história de Rachel, no final dos anos 50, no distrito de  Châteauroux (França) que é uma funcionária de escritório, onde conhece o jovem Philippe, rapaz brilhante de uma família burguesa. Desta breve relação, nasce uma menininha, Chantal. Philippe se recusa a casar com alguém fora de sua classe social e Rachel terá que criar a filha sozinha. Porém, uma batalha de mais de dez anos na justiça pode acabar com a sua vida e a de sua filha.

O filme discorre em aprofundamento dos seus personagens e sem se apressar somos conectados àquele mundo e suas pessoas, com a prerrogativa de quem nunca sofreu por amor ? Ganha aqui camadas complexas, tanto que chegamos a nos importar com a personagem principal a ponte de ficarmos com raiva do Philippe, revelando o excelente trabalho da diretora Catherine, que sabe muito bem onde quer chegar e como conduzir o fio narrativo. Assim, a indignação provocada no público ganha espaço e percebemos o quão cruel, perverso e maligno são este personagens,com grande reviravoltas que nos fazem cair o queixo.

Com uma boa fotografia, guiada por uma ótima e clássica trilha sonora, “Um Amor Impossível” se destoa positivamente dos outros filmes do gênero por ousar e abordar temas tão reais e complexos, vindo a ter vários pontos positivos. Outro ponto relevante a ser citado são as excelentes atuações das atrizes Virgini Efira (Rachel) e Jehnny Beth (Chantal Adulta)  interpretando mãe e filha, atuações viscerais em seus momentos em tela.

Um Amor Impossível“ rema contra a maré e nos traz uma história forte, que nos faz refletir sobre como o amor pode cegar uma pessoa.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

 

Vale o ingresso e a reflexão! Um ótimo clássico do cinema francês que vale a pena ser visto na telona! Vale ressaltar que o filme recebeu diversas indicações ao prêmio César, tornando-se uma boa e original surpresa à Sétima Arte!

Grande abraço e até a próxima!

NOTA : 8,0

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *