A Distribuidora A2 Filmes traz para os cinemas brasileiros no próximo dia 22 de agosto uma grande história de produção francesa “Um Amor Impossível” (Un Amour impossible) traz uma abordagem com temas fortes do cotidianos e por mais que a trama se passe em décadas passadas, são temas extremamente contemporâneos, tais como: relações tóxicas, não reconhecimento de paternidade, pressão psicológica, indícios de depressão, transtornos bipolares, violência doméstica, entre outros. Confira a seguir nossa critica sem spoilers.
A trama, que possui direção de Catherine Corsini, traz a história de Rachel, no final dos anos 50, no distrito de Châteauroux (França) que é uma funcionária de escritório, onde conhece o jovem Philippe, rapaz brilhante de uma família burguesa. Desta breve relação, nasce uma menininha, Chantal. Philippe se recusa a casar com alguém fora de sua classe social e Rachel terá que criar a filha sozinha. Porém, uma batalha de mais de dez anos na justiça pode acabar com a sua vida e a de sua filha.
O filme discorre em aprofundamento dos seus personagens e sem se apressar somos conectados àquele mundo e suas pessoas, com a prerrogativa de quem nunca sofreu por amor ? Ganha aqui camadas complexas, tanto que chegamos a nos importar com a personagem principal a ponte de ficarmos com raiva do Philippe, revelando o excelente trabalho da diretora Catherine, que sabe muito bem onde quer chegar e como conduzir o fio narrativo. Assim, a indignação provocada no público ganha espaço e percebemos o quão cruel, perverso e maligno são este personagens,com grande reviravoltas que nos fazem cair o queixo.
Com uma boa fotografia, guiada por uma ótima e clássica trilha sonora, “Um Amor Impossível” se destoa positivamente dos outros filmes do gênero por ousar e abordar temas tão reais e complexos, vindo a ter vários pontos positivos. Outro ponto relevante a ser citado são as excelentes atuações das atrizes Virgini Efira (Rachel) e Jehnny Beth (Chantal Adulta) interpretando mãe e filha, atuações viscerais em seus momentos em tela.
“Um Amor Impossível“ rema contra a maré e nos traz uma história forte, que nos faz refletir sobre como o amor pode cegar uma pessoa.
CONFIRA O TRAILER
Vale o ingresso e a reflexão! Um ótimo clássico do cinema francês que vale a pena ser visto na telona! Vale ressaltar que o filme recebeu diversas indicações ao prêmio César, tornando-se uma boa e original surpresa à Sétima Arte!
Grande abraço e até a próxima!
NOTA : 8,0
ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete , @cinestimado e @resetdepoisdever
Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries: