Elenco de Trintões e Solteiros (Leonardo Gutierrez, Izabella Guedes e Jefferson Jima) convida seguidores do ArteCult para assistir o espetáculo que acontece todas as sextas às 19h no Memorial Getúlio Vargas (Praça Luiz de Camões, Glória) no Rio de Janeiro.
Logo, AMANHÃ TEM ESPETÁCULO! Saiba tudo sobre a peça clicando AQUI no canal Atuando!
Veja o convite do elenco:
E o ARTECULT convidou as amigas Katia Salvaterra e Ana Lúcia Soares para comentar o que sentiram ao assistir este espetáculo. Vejam abaixo o que elas nos contam sobre a peça:
“Trintões e Solteiros entretém e faz pensar em valores sociais que aderimos como sendo ‘nosso'”. A partir desses valores, criamos pré-conceitos que dificultam percebermos e sentirmos quem está ao nosso lado. O que pode gerar muita solidão e desencontros. A peça faz um excelente contraponto. A personagem da Luciana que representa uma mulher do sec. XXI submersa nos valores e regras vigentes: bem sucedida, vários títulos acadêmicos, emprego garantido, adere a relacionamentos digitais, sabe o que quer, bem resolvida sexualmente, estabelece metas a serem atingidas, um corpo impecável. Ela investe no TER e não no SER. Contudo a sua ‘formatação’ dificulta estar com o outro gerando muitas frustrações amorosas. Ousaria dizer que a personagem é uma ‘máquina de desempenho, performance’. Acredita em algo e se comporta de acordo com essa crença se perdendo do outro. Daí o encontro fica bem conturbado. O personagem Carlos representa o SER. Ele escuta o seu coração, ele flui com o outro. Ele procura ESTAR com o outro dentro da sua singularidade sem tentar fazer com que o outro se enquadre no que ele acredita. Não atende aos padrões sociais contudo os desencontro afetivos são grandes. Imagina esses dois mundos tentando interagir???Sobre o Figurino: As trocas e o tipo de roupa em adequados ao contexto.Quanto ao Cenário: Bem enxuto, mas adequado a proposta e estilo atual das peças.Achei também a trilha sonora adequada ao contexto e alegre. Eu tinha vontade de dançar quando ouvia. Roteiro: gostei do formato do roteiro. Só me surpreendi com o final. Só me dei conta que terminou a peça porque uma pessoa aplaudiu e acenderam as luzes. Não sei se dispersei, mas acho que minha amiga ao meu lado teve a mesma sensação…Atuação dos atores: a atriz, um pouco caricata, talvez tivesse um propósito cômico ou de acentuar as característica da personagem.Enfim, Trintões e Solteiros é hilária e nos faz pensar nos desencontros da vida. ” (Kátia Salvaterra)
“Em relação ao figurino, cenário, iluminação, achei tudo muito acertado! Trilha musical perfeita nos momentos em q aconteceu! Roteiro bem escrito, atual, prende nossa atenção! Boa atuação dos atores, principalmente a do personagem Carlos, na medida certa!! A peça foi tão boa que não me dei conta da hora passar, tendo ficado com gostinho de querer mais, principalmente mais diálogo entre Carlos e Luciana. Os três personagens, principalmente a Consciência, propiciaram q eu e minha amiga tivéssemos muitas reflexões sobre o relacionamento a dois! E aqui vão algumas delas: pré- conceitos e preconceitos é o q há de mais fora de moda numa relação; a comunicação é fundamental desde o primeiro encontro até sempre; o importante é respeitar o outro do jeito q ele é, com suas qualidades, defeitos e neuras e, como bem pontuava o personagem Consciência, o importante é VIVER!!! ” (Ana Lucia Soares)
Katia e Ana Lucia em breve estarão juntas numa nova coluna do ArteCult sobre espetáculos:
“AMIGAS EM CENA”
Aguardem!