O ARTECULT foi conferir “Dragon Ball Super : Broly – O Filme“. E levamos um correspondente mirim, Arthur Proença Garcia de 8 anos, para dar sua opinião como criança! No fim da sessão, colhemos seu depoimento em vídeo! Veja no final deste texto.
SINOPSE do filme
Essa é a história de um novo Saiyajin. A Terra está em paz após o Torneio do Poder. Percebendo que o universo ainda tem muitas pessoas poderosas, Goku passa todos os seus dias treinando para atingir níveis ainda mais altos. Então um dia, Goku e Vegeta são confrontados por um Saiyajin chamado Broly, que eles nunca viram antes. Os Saiyajins deveriam ter sido praticamente extintos com a destruição do planeta Vegeta, então o que esse está fazendo na Terra? O encontro entre esses três Saiyajins, que seguiram caminhos completamente diferentes, termina em uma batalha estupenda, com até o Freeza (de volta do Inferno) entrando na história
Review
O filme tem muita luta e várias referências a toda a saga, o que vai com certeza enlouquecer os fãs do anime e mangá Dragon Ball que possui como seu mais famoso personagem o icônico Goku.
No Brasil, está sendo exibido simultaneamente pelo serviço de streaming Crunchyroll com legendas em português e pelo canal pago Cartoon Network com dublagem.
Para quem não conhece a animação, Broly é um dos Saiyajins mais poderosos da história que cresceu odiando o Goku e se tornou um dos seus principais rivais. É melhor, neste caso, explicarmos também o que seria um “Saiyajins”: são uma raça de guerreiros deste anime e mangá e suas sequências adaptativas, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Super.
O filme apresenta o personagem Broly com conceito todo reformulado. Akira Toriyam, criador do anime, não apenas mudou o seu visual, mas também a história do personagem, respeitando os conceitos que os fãs já gostam e os evoluindo.
A batalha final é realmente sensacional. Os efeitos visuais do filme e a trilha sonora estão também muito legais! Se você é um fã da saga, prepare-se para se emocionar com mais este capítulo muito bem produzido de Dragon Ball.
Na saída da sessão, perguntamos ao pequeno Arthur sobre o que ele acho do filme. Veja sua resposta abaixo.
Veja o depoimento de Arthur Proença Garcia sobre o filme
Acompanhem o canal CINEMA & SÉRIES em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia e @tiltcine