DC presta homenagem à Stan Lee nas HQs de Janeiro

Página dos quadrinhos da DC homenageando o grande Stan Lee.

Dia 12 de novembro de 2018 foi um dia muito triste para todos os fãs de HQs. Stan Lee nos deixou nessa data aos 95 anos de idade devido a uma pneumonia.

Stanley Martin Lieber começou a trabalhar na Marvel (na época Timely Comics) em 1939, época em que sua grande rival Detective Comics estava em ascensão. Desde seu primeiro trabalho, em 1941 com o ilustrador Jack Kirby em “Captain America Foils the Traitor’s Revenge”, o quadrinista sabia que a DC Comics seria uma grande concorrente.
Stan Lee teve uma grande importância no cenário das histórias em quadrinhos.

Agora como forma de reconhecimento ao trabalho do quadrinista, a DC fez uma linda e divertida homenagem em suas HQs do primeiro mês de 2019, com uma mensagem que ocupa uma página inteira escrito: “Com o máximo respeito, da Distinta Concorrência, Excelsior. Em memória de Stan Lee 1922-2018“.

Stan Lee era conhecido por sempre exclamar “Excelsior”, uma expressão que ele utilizava nas suas colunas dentro das HQs, nos eventos para os fãs e sempre que tinha oportunidade, por isso, a expressão se tornou um dos maiores símbolos do escritor. Em uma antiga entrevista, Stan explicou o por que do uso dessa palavra:

“Eu costumava ter várias expressões que eu adicionava nas minhas colunas nos quadrinhos como: ‘Relaxa ai’, ‘Falei demais’, ‘De cara’,” explicou Lee. “E eu vi que a concorrência sempre imitava isso e começava a usar essas expressões. ‘Então’, eu disse, ‘vou pegar uma expressão que eles não vão saber o que significa, e eles não vão saber como escrever isso. E foi assim que eu comecei a usar Excelsior, e nunca mais parei, graças a Deus.”

Stan Lee deixou saudades, até para os DCnautas…

Excelsior!

 

MIGUEL COSTA

Author

Comecei a ler HQs em 2007, e a colecionar em 2013. Em 11 anos de paixão pelos quadrinhos já li de tudo, e por isso, espero compartilhar agora aqui no canal QuadriMundi do Artecult meu conhecimento com vocês!

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *