A franquia Transformers tem ao todo 11 anos desde a sua primeira aparição no Universo Cinematográfico. Sempre à frente, tivemos como diretor Michael Bay e Steven Spielberg como Produtor Executivo dos primeiros filmes. Com eles, a franquia se consagrou como uma das mais lucrativas e populares da história do cinema. Neste ano, poderemos conferir o primeiro spin-off da franquia trazendo um dos seus personagens mais icônicos: o “Bumblebee”. Este prólogo, por sua vez, resolve abraçar por completo a vibe oitentista, com uma trilha sonora de tirar o fôlego somada a uma linda história de amizade e amor pelo seu personagem, o filme veio para aquecer nossos corações neste fim de ano.
Sob a visão do diretor Travis Knight, o filme possui uma nova abordagem se comparado às produções megalomaníacas de Bay. Travis é uma figura conhecida por suas produções como as excelentes animações: Kubo e as Cordas Mágicas, Boxtrolls, Paranorman, todas conseguindo se comunicar com seu telespectador e fazer aflorar as melhores emoções. A forma como Travis as conduz é louvável e aqui não é diferente. Com maestria e leveza em sua abordagem, ele com que o público se conecte plenamente com o enredo e seus personagens, criando uma diversão convincente. Os valores de amizade, família e seu lugar no mundo são estruturas presentes na trama de “Bumblebee”.
Alguns dos pontos altos são exatamente a sensibilidade e carisma do seu personagem principal. A forma com que o Bumblebee interage com sua parceira arranca boas risadas do público e assim faz com que o timing do filme seja extremamente dinâmico, ou seja, você não se cansa da história e quando se dá por conta, está completamente envolvido com aquele universo. As ações existem e são abordadas em “doses homeopáticas” não causando estranheza ou que venham a se perder na história.
O roteiro do filme tem como responsável Christina Hodson, que propõe uma abordagem direta e objetiva, com uma trama simples para o grande público. Estamos de volta aos anos 80 e suas raízes. O que se conecta com o roteiro perfeitamente é a excelente trilha sonora de Dario Marianelli, que traz os maiores hits da época, um sucesso atrás do outro. O filme imprime um estilo original ao seu spin-off e traz em seu escopo uma diferença nos demais filmes da franquia.
Apesar de possuir alguns pequenos furos no decorrer da sua trama, o filme não deixa de entreter em nenhum instante. O que é notório e necessário falar é a ótima atuação da personagem principal da trama “Charlie Watson”, interpretada brilhantemente pela grande atriz Hailee Steinfeld, que demonstra toda a complexidade e camadas emocionais da sua personagem, além do timing cômico bastante interessante.
Com uma abordagem descompromissada e afetuosa, “Bumblebee” é um tiro certeiro da Paramount para o público neste fim de ano, ele nos faz embarcar numa onda oitentista com um delicioso sabor de nostalgia e traz para os fãs mais antigos da franquia uma grande homenagem a um dos seus personagens mais queridos, bem como traz à nova geração o frescor que estávamos aguardando após tantos filmes da saga Transformers, que nesta produção entrega um dos filmes mais “pés no chão” que poderíamos esperar. Bumblebee é uma grata surpresa de fim de ano.
CONFIRA O TRAILER:
Preparados para embarcar nesta linda e saborosa aventura? Dia 25 de dezembro em todos os cinemas! Corram para conferir!
Forte abraço e até a próxima pessoal!
LUAN RIBEIRO
Acompanhem-nos em nossas redes sociais: