BUMBLEBEE: UM ABRAÇO AFÁVEL NA NOSTALGIA DOS ANOS 80 NUMA AVENTURA LEVE E DESPRETENCIOSA

 

A franquia Transformers tem ao todo 11 anos desde a sua primeira aparição no Universo Cinematográfico.  Sempre à frente, tivemos como diretor Michael Bay e Steven Spielberg como Produtor Executivo dos primeiros filmes. Com eles, a franquia se consagrou como uma das mais lucrativas e populares da história do cinema. Neste ano, poderemos conferir o primeiro spin-off da franquia trazendo um dos seus personagens mais icônicos: o “Bumblebee”. Este prólogo, por sua vez, resolve abraçar por completo a vibe oitentista, com uma trilha sonora de tirar o fôlego somada a uma linda história de amizade e amor pelo seu personagem, o filme veio para aquecer nossos corações neste fim de ano.

Sob a visão do diretor Travis Knight, o filme possui uma nova abordagem se comparado às produções megalomaníacas de Bay. Travis é uma figura conhecida por suas produções como as excelentes animações: Kubo e as Cordas Mágicas, Boxtrolls, Paranorman, todas conseguindo se comunicar com seu telespectador e fazer aflorar as melhores emoções. A forma como Travis as conduz é louvável e aqui não é diferente. Com maestria e leveza em sua abordagem, ele com que o público se conecte plenamente com o enredo e seus personagens, criando uma diversão convincente. Os valores de amizade, família e seu lugar no mundo são estruturas presentes na trama de “Bumblebee”.

Alguns dos pontos altos são exatamente a sensibilidade e carisma do seu personagem principal. A forma com que o Bumblebee interage com sua parceira arranca boas risadas do público e assim faz com que o timing do filme seja extremamente dinâmico, ou seja, você não se cansa da história e quando se dá por conta, está completamente envolvido com aquele universo. As ações existem e são abordadas em “doses homeopáticas” não causando estranheza ou que venham a se perder na história.

O roteiro do filme tem como responsável Christina Hodson, que propõe uma abordagem direta e objetiva, com uma trama simples para o grande público. Estamos de volta aos anos 80 e suas raízes. O que se conecta com o roteiro perfeitamente é a excelente trilha sonora de Dario Marianelli, que traz os maiores hits da época, um sucesso atrás do outro. O filme imprime um estilo original ao seu spin-off e traz em seu escopo uma diferença nos demais filmes da franquia.

Apesar de possuir alguns pequenos furos no decorrer da sua trama, o filme não deixa de entreter em nenhum instante. O que é notório e necessário falar é a ótima atuação da personagem principal da trama “Charlie Watson”, interpretada brilhantemente pela grande atriz Hailee Steinfeld, que demonstra toda a complexidade e camadas emocionais da sua personagem, além do timing cômico bastante interessante.

Com uma abordagem descompromissada e afetuosa, “Bumblebee” é um tiro certeiro da Paramount para o público neste fim de ano, ele nos faz embarcar numa onda oitentista com um delicioso sabor de nostalgia e traz para os fãs mais antigos da franquia uma grande homenagem a um dos seus personagens mais queridos, bem como traz à nova geração o frescor que estávamos aguardando após tantos filmes da saga Transformers, que nesta produção entrega um dos filmes mais “pés no chão” que poderíamos esperar. Bumblebee é uma grata surpresa de fim de ano.

CONFIRA O TRAILER:

 

 

 

 

Preparados para embarcar nesta linda e saborosa aventura? Dia 25 de dezembro em todos os cinemas! Corram para conferir!

Forte abraço e até a próxima pessoal!

LUAN RIBEIRO

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult e @cinemaecompanhia 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *