28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo: Mobilização pelo Voto Consciente e Contra o Retrocesso no Legislativo

Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo – Vote consciente por direitos da população LGBT+

Tema da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece no dia 2 de junho, ressalta a importância do voto consciente.

A 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, marcada para o dia 2 de junho, na Avenida Paulista, tem como objetivo mobilizar a comunidade LGBT+ e seus aliados para um papel ativo na escolha de representantes legislativos comprometidos com os direitos dessa população. O tema deste ano é “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo – Vote consciente por direitos da população LGBT+”, destacando a necessidade de superar as barreiras no Legislativo.

 

Voto consciente em 2024

Em 2024, os brasileiros votarão para escolher prefeitos e vereadores nos mais de 5.560 municípios do país. A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) usa a Parada para enfatizar a importância de eleger representantes que defendam os direitos LGBT+, propondo discussões sobre a inclusão e diversidade.

Desafios legislativos

As casas legislativas enfrentam desafios na promoção dos direitos LGBT+, muitas vezes encontrando resistência e tentativas de estagnação de políticas públicas. A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é uma oportunidade para a comunidade manifestar-se, lembrando a todos da importância do voto.

Declarações de liderança

André Fischer, Diretor de Comunicação da APOLGBT-SP, ressalta a necessidade de um Congresso mais inclusivo e progressista, defendendo a igualdade e a proteção dos direitos de todas as pessoas. Nelson Matias Pereira, presidente da ParadaSP, reforça a importância da conscientização e empatia social para avançar na legislação contra a LGBTfobia.

 

Sobre a ParadaSP

A ParadaSP – Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é uma ONG sem fins lucrativos, fundada em 1999. A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que ocorre desde 1997 na Avenida Paulista, é hoje a maior do mundo, amplificando as vozes da comunidade LGBT+ e possibilitando outros eventos militantes.

Programação e atrações

A Parada contará com apresentações de:

Trio Vivo – Artista: Pabllo Vittar
Trio Burger King – Artista: Banda UÓ
Trio L’Oréal Brasil/Terra – Artistas: Sandra de Sá, Ludmillah Anjos, Tiago Abravanel, Filipe Catto e Minhoqueens
Trio Amstel – Artista: Glória Groove

Este ano, o trajeto mudará devido a obras na Avenida Paulista, e o evento terá 100 ecopontos e plantio de árvores para compensar emissões de CO2.

Feira Cultural da Diversidade LGBT+

Antes da Parada, ocorrerá a 23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ no dia 30 de maio, no Memorial da América Latina. A entrada é gratuita com pré-cadastro pelo site Sympla.

Patrocinadores e apoio

Patrocinador Master: Amstel
Patrocinadores: TERRA, VIVO
Co Patrocinadores: L’Oréal Groupe
Apoio: Philip Morris do Brasil, Amstel VIBES, 3M, Burger King, B. Council, Zurich, Accor, Warner Music
Apoio de Comunicação: FOME, Climatempo

Apoio Institucional: Prefeitura da Cidade de São Paulo, Gov SP                               Realização:APOLGBT-SP

Author

Chef Mazinho é um renomado chef de cozinha que ganhou destaque através de sua participação em programas de culinária de grande sucesso na TV, como o Bake Off Brasil (SBT) e "Que Seja Doce" (GNT). Sua presença constante na TV, compartilhando receitas práticas e deliciosas, o tornou uma figura reconhecida no cenário gastronômico. Além de suas habilidades culinárias, Mazinho também é embaixador de marcas como Progras e Braesi, dedicando-se como professor no Casarão Brasil - Associação LGBTI. Suas dicas de receitas "faça e venda" são uma fonte de inspiração e renda para muitos, enquanto sua paixão pela moda complementa sua expertise, tornando-o uma figura influente na mídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *