A TEIA marca a estreia na direção do roteirista Adam Cooper, responsável por filmes como Assassin’s Creed, Carga Explosiva: O Legado e A Série Divergente: Convergente. No longa, o protagonista Russell Crowe interpreta um personagem que une a batalha contra o Alzheimer com a busca pela verdade. Com distribuição da Imagem Filmes e California Filmes, A TEIA estreia nesta quinta-feira, 2 de maio, nos cinemas de todo o Brasil.
Russell Crowe é um dos atores mais consagrados em Hollywood. Em seu currículo, ele conquistou o Oscar em 2001 com o clássico “Gladiador” e, além da estatueta dourada, já conquistou dois Globos de Ouro, um Prêmio Screen Actors Guild, um BAFTA e três Critic’s Choice. Contabilizando todas suas indicações, somam-se 84 no total e 37 vitórias. Em A TEIA, o ator interpreta Roy Freeman, um ex-detetive de homicídios que agora luta contra a perda severa de memória.
A TEIA apresenta Crowe como um detetive que se submete a um tratamento inédito e revolucionário para recuperar sua memória. A trama se complica quando um prisioneiro no corredor da morte, previamente detido por Freeman, insiste em sua inocência. Esse desdobramento inesperado leva o protagonista a reabrir o caso, contando com a colaboração de um antigo parceiro do departamento policial (Tommy Flanagan). Ao se aprofundarem na investigação novamente, eles se veem envolvidos em uma teia de segredos e descobertas chocantes.
Confira a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com o diretor ADAM COOPER:
Em Sleeping Dogs, um ex-detetive que sofre de Alzheimer revisita um caso de homicídio do passado, investigando como se fosse a primeira vez. No thriller de suspense, Roy Freeman (Russel Crowe) está passando por um tratamento intensivo contra o Alzheimer quando descobre que um homem que condenou culpado pelo assassinato de um professor universitário saiu do corredor da morte após ser inocentado. Mesmo sem muitas memórias daquela época, ele fica intrigado e entra em contato com seu ex-parceiro para refazer os passos da investigação. Olhando para o caso sob uma nova perspectiva, Freeman faz descobertas sobre o crime e sobre si mesmo.
Confira o trailer: