Mais uma aposta original Netflix, “Warrior Nun”, pode ser considerada uma grande e divertida aventura onde o seu roteiro deixa claro que o intuito não é ser levado tão a sério. A série vai nos contar a trajetória da jovem Ava, onde a mesma acorda em um necrotério e descobre um artefato divino instalado em suas costas. Logo ela se dá conta de que não é a única pessoa com essa marca: existe um grupo de freiras e padres responsável por combater os demônios que assolam a Terra.
Em dados momentos é possível observar na trama uma certa rivalidade entre ciência e religião, mesmo que não esteja completamente explícito nas cenas. O roteiro da série é recheado de algumas ironias com algumas informações ligadas a igreja, no entanto, tudo tratado com muito cuidado, anulando qualquer atitude ofensiva.
Uma grande sacada no roteiro é trazer um sentimento de humanização dos personagens em alguns pontos, como por exemplo: A retratação de sentimentos falhos das freiras, onde é possível ver a vulnerabilidade das heroínas além de fazer uma reflexão sobre as relações humanas e espirituais.
Talvez um ponto negativo da série seja a falta de ganchos que nos prendam na história, ou seja, sinto que faltou aquele clima de “eu preciso saber o que acontece” nos finais dos episódios. No entanto, isso não irá atrapalhar a sua experiência individual ao assistir e muito menos empatar se o seu desejo for fazer uma maratona dos 10 episódios.
No elenco, destaque para Alba Batista, a atriz portuguesa que da vida a protagonista Ava brilhou no papel e nos presenteia com fortes emoções que sua personagem carrega. Contudo, em uma escala ampliada, todo o elenco de Warrior Nun não foi insuficiente.
Em um panorama geral, Warrior Nun cumpre o que promete e entrega ao telespectador uma série divertida e satisfatória que surpreende com sacadas inteligentes e que tem potencial para se tornar um grande sucesso da plataforma em possíveis próximas temporadas.
ASSISTA AO TRAILER DA SÉRIE:
Muitas séries e abraços 😉
ATÉ A PRÓXIMA!!!
Iana Nunes – CABINE SETE
ARTECULT – Cinema & Companhia
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia ,
@cabinesete , @cinestimado e @hospicionerdoficial