Com programação especial, Globo celebra o dia do maior amor do mundo

Show ‘Roberto Carlos em Casa’ é o destaque multiplataforma do fim de semana temático nos diferentes canais

Tem mães de vários estilos, jeitos, trejeitos. Tão diferentes, que quem inventou essa história de que “mãe é tudo igual, só muda de endereço” só poderia estar falando de amor. Do incondicional, que aperta o peito de alegria e mareja os olhos de emoção. Amor tão grande que merecia um dia só dele. Do amor de mãe, o maior do mundo, que vai unir as famílias de um jeito diferente neste Dia das Mães tão atípico. É com esse conceito que a Globo celebra o Dia das Mães, com um fim de semana de programação especial na TV aberta, nos canais da TV por assinatura ou no Globoplay.

A grande atração multiplataforma do domingo, dia 10, será ‘Roberto Carlos Em Casa’, uma apresentação inédita, emocionante e ao vivo, a partir das 15h, que promete agradar às mães e suas famílias. A Globo levará as músicas que marcaram gerações às suas múltiplas telas em um show recheado de grandes sucessos do Rei. A primeira parte, com cerca de 45 minutos, será transmitida ao vivo pela TV Globo. A apresentação continuará e será exibida na íntegra no Multishow e no Globoplay, que estará aberto para não assinantes, para que todos possam curtir juntos. Roberto Carlos estará ainda nas plataformas digitais, que também transmitirão a live: o show todo também poderá ser acompanhado nos canais oficiais do Multishow e no do cantor, no Youtube.

Destaques na TV aberta

 Como parte das homenagens às mães, entre os dias 8 e 10 de maio, a TV Globo veiculará uma vinheta especial, em que figuras gráficas, em movimento circular, se transformam para representar as múltiplas características de ser mãe, simbolizando esse sentimento único e as diversas formas como se manifesta. A peça inicia a celebração na programação da TV Globo, pensada com todo carinho que a data merece.

No ‘Encontro com Fátima Bernardes’ desta sexta-feira, dia 08, os impactos da pandemia e do isolamento social na maternidade serão abordados. Mães que já tinham que se desdobrar na função, agora enfrentam um desafio a mais. Para conversar com Fátima sobre o assunto, Tatá Werneck vai participar por vídeo e contar como está a experiência com a filha bebê. O público também participará com depoimentos enviados por mães que estão se virando para fazer as atividades domésticas, dar conta dos filhos sem escola, cozinhar, trabalhar e muitas outras missões diárias. E Bráulio Bessa traduz o amor de mãe em forma de poesia, em um cordel especial para a data.

No sábado, dia 09, as celebrações começam cedo. Pela manhã, o ‘É de Casa’ terá uma homenagem às mães que não poderão estar perto dos filhos neste domingo. Já o ‘Globo Esporte’ vai discutir como estão as atletas que, longe da rotina incansável de treinamentos e campeonatos, agora têm tempo para desfrutarem de mais tempo com os filhos e com suas famílias. Na edição de São Paulo, o programa conversará com a lateral-esquerda Tamires, do futebol feminino, a jogadora de vôlei Jaqueline e a remadora Vanessa, que encontraram no confinamento a chance de estarem mais presentes na vida dos filhos. O programa do Rio de Janeiro mostrará como a jogadora de vôlei de praia Duda, a skatista Letícia Bufoni e a nadadora Ana Marcela Cunha, que estariam em preparação para os Jogos Olímpicos se não fosse a pandemia, agora estão com a companhia de suas mães em casa.

Margareth Menezes e Ivete Sangalo

À tarde, no ‘Caldeirão do Huck’, Luciano vai relembrar um reencontro emocionante de mãe e filha, em Nova Iorque, no quadro ‘Encontrar Alguém’, e fará uma homenagem a essas mulheres especiais. O ‘Altas Horas’ também terá uma edição especial, com a reexibição das participações de Ivete Sangalo, Sheron Menezzes e Glória Maria. As artistas falam um pouco da relação com os filhos e com as próprias mães, em um clima amigável e alegre, cheio de belas recordações e troca de experiências.

No domingo, o ‘Tamanho Família’ vai trazer o programa de estreia da primeira temporada, com as atrizes Juliana Paes e Bruna Marquezine. Neste ano, em quarentena, Juliana Paes vai passar o Dia das Mães sem Dona Regina. Longe fisicamente, mas vai ver, rir e se emocionar com ela pela TV. “Vou passar em casa com meus filhos e assistindo ao ‘Tamanho Família’. Vai ser uma chance de matar saudades da minha família, que não vejo faz dois meses”, conta a atriz. Já ‘Temperatura Máxima’ traz o filme ‘Fala Sério, Mãe!‘, dirigido por Pedro Vasconcelos, sobre a relação de Maria de Lourdes (Larissa Manoela) com a mãe Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) em meio a uma das fases mais complicadas da vida: a adolescência.

À tarde, depois de ‘Roberto Carlos em Casa’, a Globo vai exibir uma conquista histórica para as mulheres brasileiras no horário tradicional reservado ao futebol. A goleada por 5 a 0 sobre os Estados Unidos, na final dos Jogos Pan-Americanos de 2007, levou mais de 67 mil pessoas ao Maracanã, comprovando a força do futebol feminino no país. Um show de Marta, Cristiane & cia. que virou um marco para a seleção e poderá ser visto novamente com a narração original de Galvão Bueno. Luis Roberto e Ana Thaís Matos apresentam um pré-jogo especial.

Destaques no Globoplay

 Mães amorosas, intensas, engraçadas, tímidas, aventureiras. O Globoplay tem conteúdo com todos os tipos de mães, para todas as mães. Os longas ‘Minha Mãe é uma Peça’, ‘Tal mãe, tal filha’, ‘Fala sério, mãe’ e ‘Mia Madre’ são alguns filmes da plataforma que vão do humor ao drama com o universo da maternidade como pano de fundo. Ainda com a temática materna, tem opção para quem quiser maratonar muito. ‘Modern Family’, ‘Doce de Mãe’, ‘As Mães’, ‘Toma lá dá cá’ e ‘A Grande Família’ são algumas sugestões de séries. Os documentários também estão na lista. Vencedor como melhor título na categoria no Festival de Cinema de Cannes de 2019, ‘Para Sama’ chegou ao catálogo nesta quarta-feira, dia 06, e foi gravado pela cineasta síria Waad al-Kateab durante a guerra na Síria ao longo de cinco anos, período em que se casou e teve uma filha chamada Sama. Outros que estão disponíveis são ‘Nalu Pelo Mundo de Bike’, ‘Família é Família’ e ‘A Família que eu tive’.

Destaques na TV por assinatura e em suas redes sociais

 No GNT, a comemoração começa às 13h30 no YouTube do NHAC GNT. A youtuber de gastronomia Ju Ferraz entrará em cena e vai ensinar uma refeição completa, fácil e deliciosa para curtir em família. Em uma única panela, ela prepara massa caprese. Para a sobremesa, pavê duo de chocolate branco com chocolate meio amargo. De forma remota, Ju receberá ainda Niina Secrets e Fabi Santina para cozinharem juntas o almoço especial dedicado às suas mães e, logo depois, acompanharem o show do Rei. A estratégia digital foi desenhada em parceria com a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globo. Após a apresentação do Roberto Carlos, o público poderá conferir ao vivo na TV e no YouTube do NHAC a estreia de ‘Você Não Está Só’ com a temática especial Dia das Mães. O primeiro episódio do programa conta com uma conversa virtual de Astrid Fontenelle com a ganhadora do ‘Big Brother Brasil 20’, Thelma Assis, que participa com sua maior inspiração, sua mãe. Depois é a vez de Claude Troisgros, que cozinha um espaguete à carbonara com um toque brasileiro da carne seca. Fábio Porchat entra diretamente de sua casa e, com sua esposa Nataly, tenta reproduzir o prato. Logo após, Astrid continua a conversa remota com as atrizes da novela ‘Amor de Mãe’, Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo, para um papo sincero sobre como é celebrar o dia das mães em meio à pandemia da Covid-19. Às 17h30, o público tem um encontro marcado com Angélica em um programa especial. ‘Cartas Para Eva’ parte da leitura de uma carta da apresentadora Angélica para sua filha Eva. Uma conversa íntima, um relato de experiências de vida de mãe para filha. A leitura dessa carta é entremeada por conversas de Angélica com outras mulheres inspiradoras, exemplos de luta e afirmação: a cantora Ivete Sangalo, a empresária Luiza Trajano e a pesquisadora Ester Sabino, responsável por sequenciar o genoma do novo Coronavírus no Brasil.

A Grande Família – – Foto: Divulgação

No canal VIVA, a programação está especial e tem participação das atrizes Fernanda Montenegro e Heloísa Périssé. No sábado, dia 9, às 21h30, a noite promete risadas e memórias afetivas. Heloísa deseja um feliz dia das mães com o ‘Baú do Humor’ que, com o tema ‘’mãe’, vai reunir os esquetes de clássicos da comédia nacional como ‘Chico Anysio Show’, ‘TV Pirata’, ‘Viva o Gordo’, ‘Zorra Total’,‘A Grande Família’, ‘Os Trapalhões’, ‘Casseta e Planeta’, entre outros. O programa terá reapresentação no domingo, dia 10, às 12h30. Também no sábado, às 22h, Fernanda Montenegro estreia no VIVA como ‘Dona Picucha’ no especial ‘Doce de Mãe’. Uma senhora amorosa, animada e sábia, que mesmo cheia de boas intenções, vive entrando em confusão. O papel rendeu à Fernanda o prêmio Emmy Internacional. O especial também poderá ser visto no domingo (10), às 11h30.

O Dia das Mães do Multishow será leve, musical e divertido. Às 16h10, o público do canal poderá curtir ‘Marília Mendonça – Todos os Cantos’, um especial gravado com a rainha da sofrência apresentando trechos de shows gratuitos que fez pelo país e reunindo seus grandes hits. Às 18h25, a diversão ficará por conta da reexibição de dois episódios de ‘Lady Night’ em sequência: o de Lulu Santos – que cantou para Tatá Werneck e sua mãe, Claudia Werneck – e da mãe de trigêmeos, Fátima Bernardes. Às 19h55 tem Paulo Gustavo com o ‘220 Volts – Especial de Dia das Mães’, mostrando os melhores momentos de Dona Hermínia. Em seguida, às 20h25, será a vez de maratonar Tô de Graça, com os episódios “Um Bebê ou Eu Bebi?”, “Laços de Família” e “Tal Mãe, Tal Filha. Ao longo da programação, o canal contará com Graça, a hilária mãe interpretada por Rodrigo Sant’Anna em ‘Tô de Graça’, mostrando a relação com suas filhas em pílulas de humor com conteúdo inédito.

Duas mães popstar serão as atrações do domingo no BIS. Às 18h, o público pode conferir Kate Pery, uma das primeiras mamães da música reveladas em 2020, e seus hits para toda a família. No show ‘Katy Perry: Prismatic Tour’, uma performance eletrizante, a cantora e compositora americana apresenta alguns grandes sucessos de sua carreira, incluindo faixas como “Roar”, “Firework” e “Hot ‘n’ Cold”. A partir das 22h10, será a vez de Alicia Keys em ‘Landmarks Live in Concert’. Mãe de dois filhos, Alicia é ativista da causa materna. A cantora é embaixadora da Keep a Child Alive, uma organização filantrópica sem fins lucrativos que dá suporte às crianças portadoras de HIV na África e na Índia. No show apresentado em diversos pontos de Nova York, Alicia canta alguns de seus maiores sucessos, como “Fallin”, “Pawn It All” e “Empire State Of Mind”.

Canal OFF vai compartilhar histórias de guerreiras que conseguem conciliar a vida entre esportes, viagens e filhos no domingo, dia 10, a partir das 18h. No especial ‘Contos da Mulher Aventureira’, o público vai conhecer a história de Atalanta Batista. Local de Maracaípe, Atalanta aprendeu a surfar observando os irmãos. Aos 16, ela ficou grávida de gêmeos e hoje divide o seu tempo entre os filhos e o longboard, esporte no qual ela é tetracampeã brasileira. Atalanta é sinônimo de força e brasilidade. Em ‘Jornada Dupla’, o canal acompanhou as múltiplas jornadas de Ana Paula Webha, que se divide entre a direção de uma grande revista e a canoagem. Além disso, ela vive a a rotina de mãe entre o escritório e os treinos. Em ‘Contos da Mulher Aventureira’ a skatista Karen Jonz representa a mulher versátil, que supera qualquer obstáculo. Esportista radical, artista e mãe, Karen Jonz é uma das pioneiras do skate feminino no Brasil e já fez parte de um movimento pelos direitos das mulheres nas competições.

No SporTV, o ‘Redação’ desta sexta, dia 8, discute a campanha liderada por Alex Morgan, atacante da seleção americana e um dos principais nomes do futebol feminino da atualidade, em defesa das atletas que resolvem engravidar. Ao anunciar a gravidez, em outubro de 2019, Morgan ouviu comentários questionando o momento escolhido por ela para ser mãe e, para mostrar que as atletas não precisam se afastar da atividade física, seguiu treinando normalmente até os oito meses de gravidez. Vai ao ar às 10h.

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *