Chemical Hearts: Longa poderia ser mais do mesmo, porém surpreende ao abordar superação de traumas

 

Lançado a pouco tempo pelo Prime Video, “Chemical Hearts” é um novo drama adolescente que conta a história de Henry (Austin Abrams) um estudante do último ano do ensino médio que se torna editor do jornal, junto com Grace Town (Lili Reinhart) a garota nova que parece carregar inúmeros fantasmas.

É inevitável assistir ao longa, sem lembrar de Por Lugares Incríveis – drama recente da Netflix –, porém, no caso de Chemical Hearts o roteiro acerta ao mostrar uma personagem que está lidando dificilmente com um luto. Diferente de Por Lugares Incríveis – que acaba por abordar muito superficialmente os problemas dos personagens –, aqui, a personagem Grace, mesmo que apresentada como misteriosa, carrega seus traumas físicos e mentais mesmo nos momentos não falado.

Já o protagonista não é tão interessante. Henry se mostra bastante comum. Ele me lembrou os personagens masculinos do autor John Green – que em sua maioria servem mais para exaltar as personagens femininas. Já os personagens secundários não são tão bem utilizados, eles são quase que apagados ao decorrer do filme.

Cena do filme “Chemical Hearts”. Foto: Divulgação/Amazon Prime

Um dos pontos que eu mais gostei do filme foi o fato de não menosprezarem a dor da Grace e nem fazerem do Henry uma válvula de escape. Em certo momento, Chemical Hearts passa a ser um filme sobre a dor do luto e o longo caminho para sua superação.

O tom melancólico que o longa carrega, vem principalmente graças a sua fotografia, que utiliza de tons frios e uma paleta de cores meio terrosa para abarcar toda a tristeza da trama. A trilha sonora segue o mesmo caminho, com músicas mais lentas e letras tristes.

Por fim, “Chemical Hearts” me surpreendeu por não ser mais do mesmo e trazer uma abordagem diferente a uma trama que poderia ser bem previsível.

ASSISTA AO TRAILER DO FILME:

 

 

 

 

 

Muitos filmes e abraços 😉

ATÉ A PRÓXIMA!!!

Gabriela Carvalho – CABINE SETE


ARTECULT – Cinema & Companhia

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia ,
@cabinesete ,  @cinestimado e @hospicionerdoficial 

Author

O instagram @cabinesete é um projeto criado por Larissa Vale, Gabriela Carvalho e Iana Nunes para levar entretenimento e informação do mundo do cinema e da TV, de forma divertida e responsável, para todos aqueles que amam este universo tanto quanto nós. Agora o Cabine Sete vai estar aqui também no Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT ! Mas não esqueçam de nos seguir no Instagram, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *