SUPERAÇÃO – O MILAGRE DA FÉ: UMA HISTÓRIA ÚNICA, INSPIRADORA E EMOCIONANTE

A nova produção da Fox“Superação – O Milagre da Fé” (Breakthrough ), é um drama religioso inspirado em uma história verídica e que conta com um grande elenco com nomes como Chrissy Metz (da série “This Is Us”) e Mike Colter (“Extinção), abordando de uma maneira muito bem conduzida o retrato de um testemunho inspirador de fé repleto de comoção e, acima de tudo, amor.

A trama aborda a história do amor incondicional e que move barreiras de uma mãe diante de situações impossíveis, logo o tocante à maternidade aqui é o fio que conduz toda a história.

Quando o filho adotivo de Joyce Smith (Metz) cai em um lago congelado na cidade de Missouri, toda a esperança em relação à sua vida parece perdida. Com John enfrentando aquela sua situação, sua mãe Joyce se recusa a pensar em desistir. Assim, na sua convicção e certeza da sua fé, acaba inspirando as pessoas ao seu redor, comovendo-as fazendo com que continuem a orar pela recuperação de seu filho John. Mesmo diante de todo os obstáculos e que tudo pareça impossível, ela não desiste indo contra as previsões dos médicos que a informam o cenário negativo, sendo assim, é um testemunho genuíno sobre a ideia de que milagres são “reais”.

A história traz a adaptação do livro de Joyce Smithy,  “The Impossible”, que retrata o que ela viveu e traz como principal mensagem que “Não há nada que Deus não possa fazer”, ou seja, a sua fé no milagre que seu filho sobreviveria ia em direção contrária às informações dos médicos, que John viria a orbito. A produção é muito bem conduzida, de maneira clara e objetiva para o telespectador, responsabilidade da grande diretora Roxxan Dawson que sabe exatamente entregar aquilo que o público precisa para se conectar e se identificar com aquela história, todos os elementos que ali estão presentes têm um verdadeiro sentido, seja na modernização de algumas temáticas, enquadramentos, trilha sonora, fotografia, enfim, tudo funciona para promover uma experiência de maior conexão e imersão àquela história.

Interessante a abordagem religiosa onde a Igreja precisa se atualizar para que cada vez mais jovens passem a frequentar e vivenciar o ambiente e o pastor é visto como uma figura que se sacrifica em prol do bem dos seus fiéis, onde alguns concordam com essas mudanças em relação à atualização dos seus feitos e outros entendem que é necessário manter as raízes. Estas nuances tornam a história ainda mais cativante, pois temos um elemento principal muito importante e elementos secundários de extremos valores e que precisam ser questionados.

Quanto ao elenco, Chrissy Metz que interpreta Joyce Smith é visceral na sua atuação, espetacular o trabalho que ela desenvolve e sua carga dramática é digna de aplausos, você sente suas dores, suas dúvidas e sua luta através da fé e na esperança que seu filho sobreviva. Já Mike Colter, que interpreta o bombeiro Tommy Shine responsável pelo resgate do corpo do filho de Joyce, tem uma grande e fundamental importância na trama: seu elo é o que conduz os personagens à importância da fé. Topher Grace, que vive o pastor Jason Noble, merece destaque pois imprime a luta e o cuidado que o responsável por uma congregação tem para com seus fiéis e em termos de atuações entrega um trabalho louvável. Josh Lucas que interpreta o pai Brian Smith e o ator mirim Marcel Ruiz que interpreta o filho John Smith, entregam atuações muito bem conduzidas conseguindo exprimir as dúvidas e anseios de seus personagens.

Confira o trailer

 

 

 

 

 

“Superação – O Milagre da Fé” é um filme que emociona e nos faz refletir sobre o quanto o ser humano se fortalece quando tem fé, pois mesmo que um dia pareça impossível, se você realmente crê e deseja isso com a pureza de seu coração, uma força maior que tudo e inexplicável se encarregará de promover o possível, justamente naquilo que um dia julgaram impossível.

Vivencie essa história linda e avassaladora a partir do dia 11 de abril em todos os cinemas!

LUAN RIBEIRO

 

 

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @tiltcine@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *