Stranger Things 3: Uma nova temporada espetacular de tirar o fôlego

A  série Stranger Things, dirigida pelos irmãos Duffer, chega a sua terceira temporada e traz novamente um ótimo roteiro e atuações fantásticas como nas outras vezes, aumentando ainda mais a carga dramática e a intensidade dos acontecimentos sobrenaturais.

Essa nova temporada foca muito num tema: amadurecimento. A primeira metade serve para nos apresentar a nova realidade do grupo. Dramas como o namoro de Mike e Eleven e o fato de Hopper não saber o que fazer em relação aos dois, Will se sentindo isolado pelos amigos por não compartilharem mais os mesmos interesses, o trabalho novo de Nancy, Jonathan e Steve são núcleos que a série escolhe para nos contextualizar.

Logo de início, um pouco do plot da nova história já é mostrado ao espectador, e mesmo sem aprofundar muito, você já sabe no que aquilo vai dar. Mas é ao decorrer dos episódios que os problemas começam a surgir de verdade. E o espectador passar a ficar mais tenso.

Poster ofcial da Terceira Temporada da Série. Foto: Divulgação NETFLIX

A série trata de dividir os personagens em arcos, como se fosse um quebra-cabeça, pois ela deixa cada um responsável por uma parte do grande problema. O que torna ainda mais interessante, porque quem está assistindo vai ir tentando montar cada parte.

Os arcos são muito bem divididos, cada “grupo” de personagens consegue apresentar dinâmica e entrosamento, tanto em situações de perigo e desespero, quanto em situações de humor. O que é a chave da série saber mesclar esses momentos de perigo com a comédia.

Em enredo e roteiro, Stranger Things não decepciona. Juntando os dramas dos personagens com os acontecimentos sobrenaturais de uma forma única, a série consegue te fazer transitar por todos os sentimentos, que vão de divertimento à angústia ou de medo à tristeza em poucos minutos.

A amizade da Eleven e da Max, o protagonismo feminino da Nancy, desenvolvimento de personagem do Billy e o arco do Shopping (Dustin, Steve, Robin e Érica) foram algumas das partes que mais me agradaram neste novo ano.

Cena de Stranger Things – Terceira Temporada. Foto: Divulgação NETFLIX.

Com as mesmas atuações brilhantes das outras temporadas, a maioria dos personagens segue na mesma linha. Com destaque para a atriz Millie Bobby Brown e para o ator Dacre Montgomery que entregam cenas de tirar o fôlego. A única ressalva que tenho é em relação ao Will, que brilhou na temporada passada, mas ficou meio apagado nessa.

Os novos personagens também são uma adição muito bem-vinda a série, com ênfase na Érica, na Robin e no Alexei que são os que mais se destacam e conquistaram o público com o carisma e as características únicas. Logo, queremos ver mais desses personagens.

Temas muito importantes são retratados nesta nova temporada. Machismo, direito das mulheres, homossexualidade e relacionamentos tóxicos são exemplos deles. Além de acrescentar a evolução dos personagens que agora são adolescentes e enfrentam outros dramas dessa nova fase.

Cena de Stranger Things – Terceira Temporada. Foto: Divulgação NETFLIX.

Os efeitos visuais continuam com a mesma qualidade. O visual das criaturas fica cada vez mais bizarra e a transformação delas chega a dar ânsia. A fotografia está incrível, dessa vez apostando em cores mais vibrantes e intensas. E não tenho o que falar da trilha sonora que continua maravilhosa.

As minhas expectativas estavam muito altas e com certeza, “Stranger Things” conseguiu superá-las. Essa nova temporada é intensa, sufocante e muito surpreendente. E muitos estão dizendo que essa talvez tenha sido a melhor de todos, será? Depois comente mais abaixo o que você acha!

ASSISTA AO TRAILER DA NOVA TEMPORADA

 

 

 

 

 

Muitas Séries e abraços 😉

ATÉ A PRÓXIMA!!!

GABRIELA CARVALHO – CABINE SETE

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Author

O instagram @cabinesete é um projeto criado por Larissa Vale, Gabriela Carvalho e Iana Nunes para levar entretenimento e informação do mundo do cinema e da TV, de forma divertida e responsável, para todos aqueles que amam este universo tanto quanto nós. Agora o Cabine Sete vai estar aqui também no Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT ! Mas não esqueçam de nos seguir no Instagram, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *