“SOCORRO, VIREI UMA GAROTA!”: Nova comédia nacional para o público teen

A nova trama da Downtown Filmes “Socorro, virei uma garota!” traz uma história para lá de divertida e repleta de referências ao público teen apostando em abordagem diferenciada, sobre um novo olhar adolescente. Todo mundo já passou pela fase de querer se tornar a pessoa mais popular do colégio, é isso que Julio deseja e acaba tendo seu pedido realizado, tornando-se um homem no corpo de uma mulher , a Julia. Com boas pitadas de humor e cenas com temas reflexivos a trama acerta em muitos quesitos. Confiram nossa critica a seguir.

Na história dirigida por Leandro Neri vemos Júlio (Victor Lamoglia) é um garoto tímido, praticamente invisível aos olhos de seus colegas de colégio. Um dia, ao ver uma estrela cadente, ele faz um pedido: ser a pessoa mais popular da escola! Logo isto se torna realidade e ele se transforma em uma garota, Júlia (Thati Lopes), que é extremamente popular. Sem saber como lidar com o corpo feminino que acabou de ganhar, ele precisa ainda lidar com a proximidade de Melina (Manu Gavassi), a garota por quem é perdidamente apaixonado.

A trama possui um bom timing, você não sente a história arrastada ou o roteiro delongado, tudo flui naturalmente, a direção e o desencadear da trama estão bem alinhados, ambos com a responsabilidade de Leonardo Neri. A abordagem apresentada de uma mulher com a cabeça de um homem é um dos pontos de maior valia no filme, pois aproveita para ter uma nova perspectiva sobre a temática da questão gênero, ou como você pode se encaixar em determinado lugar, sem que você seja você mesmo, vale a reflexão.

 

O filme possui uma boa fotografia, uma boa trilha sonora, mas o ponto alto é seu incrível elenco, a Thati Lopes brilha na pele de “Julia” e se mostra aqui como uma atriz multifacetada, que atua tão bem na área de humor, como nos momento de drama, os demais atores do elenco brilham em tela.

Mesmo com boas doses de humor “Socorro! Virei uma garota” vai além e nos mostra diversos eixos temáticos : escolhas de vida, padrões, amizades, ser jovem, responsabilidades e o que você espera alcançar como objetivo. Acredito, que vale sim o seu ingresso!

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

Grande abraço e até a próxima!

NOTA : 7,5

LUAN RIBEIRO

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *