PROJETO GEMINI : Um espetáculo visual grandioso repleto de ação e reviravoltas

A mais nova produção da Paramount Pictures ousa ao apresentar uma tecnologia de exibição nunca antes vista em sua mais nova produção o ambicioso “Projeto Gemini” (Gemini Man) que tem um time de peso com nomes como: Ang Lee (direção) e Will Smith (astro principal), o filme usa e abusa da tecnologia e promove um espetáculo imersivo digno de hipnotizar a todos em uma sala de cinema, além é claro de ter muita ação e reviravoltas. Confiram nossa critica se spoiler a seguir:

Na trama dirigida pelo grande cineasta Ang Lee, responsável por grandes produções como o excelente “As Aventuras de Pi”, aqui traz uma proposta diferente que demorou muitos e muitos anos até sair do papel, a tecnologia apresentada em “Projeto Gemini” se baseia na exibição da imagem em 120 quadros por segundo, algo comumente utilizado em 24 quadros por segundo e em salas especiais aqui no Brasil em 60 quadros por segundo.  Ang Lee demonstra assim toda a magistralidade no trabalho dos efeitos visuais e um designer de produção bastante arrojado, quesitos técnico de excelência. Com certeza serão mencionados em diversas categorias de premiações mundo afora, pois realmente são espetáculos à parte.

Desta vez, vemos na história, o melhor assassino do mundo (Henry) interpretado aqui por Will Smith, que está ficando velho e menos confiável diante de suas ações, ou seja, ele pretende se aposentar e descansar. Devido a isto, as organizações das quais seus chefes fazem parte, decidem eliminá-lo de uma vez por todas, para isto acabam criando um clone seu, mas mais novo, mais forte e sem qualquer restrição da palavra “medo” e com a missão única de exterminar o seu original. Logo Henry precisará mais que nunca correr contra o relógio, proteger a sim mesmo e aqueles a que tanto ama.

No que diz respeito aos quesitos técnicos, como som e imagem, o trabalho desenvolvido neste filme é algo inédito e de encher os olhos, as cenas, planos sequências, ação, tudo é premeditado para mostrar a grandeza desses quesitos. A experiência e imersão podem ser ainda mais potencializadas quando o longa é conferido em uma sala como IMAX, XD, MacroXE ou Kinoplex Platinum. Logo garanto que vocês não se arrependerão ao investir um pouco mais para ter uma experiência fiel à forma original criada pelo cineasta Ang Lee. Outro fator qee também merece ser ressaltado é um incrível trabalho desenvolvido no clone de Henry (Will Smith), o “Junior”. Impressionante ver esse trabalho em tela, impecável.

Em termos de atuação, Will Smith entrega um personagem completo e abraça o projeto como um todo. Muito bom ver toda a grandeza desse artista em tela e comprovar como é versátil, desde comédias a filmes de ação, logo nosso “parabéns” a este astro de Hollywood. Os demais desenvolvem de maneira satisfatória seus respectivos personagens.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

Mesmo possuindo um final apressado e tendo algumas pontas soltas, Projeto Gemini é uma grata surpresa no quesito tecnologia, propondo algo inédito até hoje em termos de efeitos visuais, a qualidade é altíssima e vale com certeza seu ingresso.

Grande abraço e até a próxima!

NOTA : 8,0

LUAN RIBEIRO

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *