A mais nova produção da Paramount Pictures ousa ao apresentar uma tecnologia de exibição nunca antes vista em sua mais nova produção o ambicioso “Projeto Gemini” (Gemini Man) que tem um time de peso com nomes como: Ang Lee (direção) e Will Smith (astro principal), o filme usa e abusa da tecnologia e promove um espetáculo imersivo digno de hipnotizar a todos em uma sala de cinema, além é claro de ter muita ação e reviravoltas. Confiram nossa critica se spoiler a seguir:
Na trama dirigida pelo grande cineasta Ang Lee, responsável por grandes produções como o excelente “As Aventuras de Pi”, aqui traz uma proposta diferente que demorou muitos e muitos anos até sair do papel, a tecnologia apresentada em “Projeto Gemini” se baseia na exibição da imagem em 120 quadros por segundo, algo comumente utilizado em 24 quadros por segundo e em salas especiais aqui no Brasil em 60 quadros por segundo. Ang Lee demonstra assim toda a magistralidade no trabalho dos efeitos visuais e um designer de produção bastante arrojado, quesitos técnico de excelência. Com certeza serão mencionados em diversas categorias de premiações mundo afora, pois realmente são espetáculos à parte.
Desta vez, vemos na história, o melhor assassino do mundo (Henry) interpretado aqui por Will Smith, que está ficando velho e menos confiável diante de suas ações, ou seja, ele pretende se aposentar e descansar. Devido a isto, as organizações das quais seus chefes fazem parte, decidem eliminá-lo de uma vez por todas, para isto acabam criando um clone seu, mas mais novo, mais forte e sem qualquer restrição da palavra “medo” e com a missão única de exterminar o seu original. Logo Henry precisará mais que nunca correr contra o relógio, proteger a sim mesmo e aqueles a que tanto ama.
No que diz respeito aos quesitos técnicos, como som e imagem, o trabalho desenvolvido neste filme é algo inédito e de encher os olhos, as cenas, planos sequências, ação, tudo é premeditado para mostrar a grandeza desses quesitos. A experiência e imersão podem ser ainda mais potencializadas quando o longa é conferido em uma sala como IMAX, XD, MacroXE ou Kinoplex Platinum. Logo garanto que vocês não se arrependerão ao investir um pouco mais para ter uma experiência fiel à forma original criada pelo cineasta Ang Lee. Outro fator qee também merece ser ressaltado é um incrível trabalho desenvolvido no clone de Henry (Will Smith), o “Junior”. Impressionante ver esse trabalho em tela, impecável.
Em termos de atuação, Will Smith entrega um personagem completo e abraça o projeto como um todo. Muito bom ver toda a grandeza desse artista em tela e comprovar como é versátil, desde comédias a filmes de ação, logo nosso “parabéns” a este astro de Hollywood. Os demais desenvolvem de maneira satisfatória seus respectivos personagens.
CONFIRA O TRAILER
Mesmo possuindo um final apressado e tendo algumas pontas soltas, Projeto Gemini é uma grata surpresa no quesito tecnologia, propondo algo inédito até hoje em termos de efeitos visuais, a qualidade é altíssima e vale com certeza seu ingresso.
Grande abraço e até a próxima!
NOTA : 8,0
LUAN RIBEIRO
ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete , @cinestimado e @resetdepoisdever