A Paramount nos presenteia dessa vez com um grande suspense que tem como pano de fundo o Estado da Flórida nos EUA em meio a um furacão onde um pai e sua filha precisam fazer de tudo para se manterem vivos tendo crocodilos da região como os seus principais inimigos. Com mão certeira na direção, boa mixagem de som, boa fotografia e uma trilha sonora arrebatadora, “Predadores Assassinos” (“Crawl”) propõe uma experiência imersiva na luta de um casal de protagonista pelas suas vidas em meio a fúria da natureza. Confiram nossa critica sem spoiler a seguir.
Na trama vemos a seguinte situação: em uma região situada no oeste da Flórida um imenso furacão aflige a região juntamente a tsunamis que levam todos os habitantes a evacuarem o local. Mesmo assim, a jovem Haley (Kaya Scodelario) se recusa a sair de casa enquanto não conseguir resgatar o pai, gravemente ferido. Aos poucos, o nível da água começa a subir, Haley também se fere e tanto ela quanto o pai precisam enfrentar inimigos inesperados: gigantescos crocodilos que chegam com as águas.
O diretor francês Alexandre Aja possui uma mão certeira para criar o clímax do filme, são sucessões de momentos tensos e repletos de ações, com um CGI muito bem feito, além de uma excelente sonoplastia que resulta no seu produto final uma obra imersiva. O diretor traz aqui diversas referências às suas obras anteriores (“Viagem Maldita” e “Piranha 3D”), como: enquadramentos, planos sequências e detalhes, muitos detalhes. O público mais atento poderá perceber a dimensão do perigo, pois por mais que se baseie naquele pequeno universo, reflete no mundo que os personagens estão enfrentando suas emoções (vide O Quarto de Jack). A atuação do diretor aqui é de extrema competência e muito bem dosada, ponto positivo.
O filme conta com a produção de uma grande nome do gênero horror, o cineasta Sam Raimi que tem em seu currículo filme como “O Dom da Premonição”, “Arraste-me para o Inferno” e o recente “Evil Dead: A Morte do Demônio”. É possível ver o resultado da sua cooperação para essa obra, que nos entrega um Thriller coeso e bem real, do ponto de vista de catástrofes naturais.
Em relação às atuações, Scoledario dá um show com sua personagem, é possível ver a grande entrega da atriz para esse papel. Barry Pepper , que faz o papel de pai de Haley, imprime as angústias e incertezas de seu personagem, promovendo empatia do público para com eles, e estes são justamente os mais explorados na produção, os demais do elenco tem poucos momentos em cena.
Em relação aos pontos negativos, temos a vulnerabilidade da personagem principal com determinadas ações previsíveis e que poderiam ser descartadas e a não exploração de determinadas camadas que nos despertam curiosidade, mas que são colocadas de lado durante o desencadear da trama.
“Predadores Assassinos’ possui uma boa premissa e uma ótima atuação da atriz Scoledario, segue com uma atmosfera iminente de perigo, excelente CGI, boa fotografia, bom clímax e um timing interessante, mas as ações da personagem principal não condiz com a eminência de perigo pela qual ela está passando, além de alguns pequenos erros de continuidade, mas em suma, vale a experiência e o ingresso.
Confira o Trailer
O filme chega aos cinemas a partir do dia 26/09, não percam!
Até a próxima! Grande abraço!
NOTA : 7,5
LUAN RIBEIRO
ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete , @cinestimado e @resetdepoisdever