O EXTERMINADOR DO FUTURO – O DESTINO SOMBRIO: Toda a apoteose de uma franquia

Cena de “O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio”. Copyright 2019 Twentieth Century Fox.

Com direção de Tim Miller, chega aos cinemas no próximo dia 31/10 a mais nova produção dos Estúdios Fox (que agora faz parte da Disney Studios), “Exterminador do Futuro – Destino Sombrio“, feito para o grande público e os fãs da franquia. O filme funciona como um grande marco após seus antecessores, pois demonstra que a franquia não está desgastada e entrega, através da megalomania do diretor, cenas épicas para nenhum fã do gênero por defeito, sem deixar a humanização e emoção dos seus personagens de lado. Confira agora a nossa crítica, sem spoilers, claro.

Primeiramente é importante salientar que a história abordada neste capítulo da saga, na prática despreza absolutamente todos os acontecimentos após Exterminador do Futuro 2, entende-se então que “Destino Sombrio” trata-se de um capitulo posterior aos seus dois primeiros filmes, vindo a se tornar assim, uma trilogia muito bem didática e encaixada aos dois primeiros filmes.

Cena de “O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio”. Copyright 2019 Twentieth Century Fox.

Aqui vemos como premissa o envio de um exterminador imbatível (“Rev-9” , interpretado por Gabriel Luna) do Futuro para o ano em que vivemos, com a missão destruir de uma pessoa importante no futuro, quando o planeta estiver dominado por uma Super Inteligência Artificial. A pessoa se chama Daniella Ramos (Natalia Reyes) ou apenas “Dani” para os amigos, uma mexicana que se classifica como “ninguém importante” e que vive uma vida absolutamente normal em sua cidade. Em contrapartida, para proteger Dani, foi enviada do futuro também Grace (Mackenzie Davis), sendo ela uma ciborgue, ou seja, metade humana, metade máquina. Eis que seus destinos se cruzam com uma grande personagem da franquia, Sarah Connor (Linda Hamilton). Juntas, precisam agora enfrentar agora um perigo maior e mais amedrontador. Ação do começo ao fim.

Cena de “O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio”. Copyright 2019 Twentieth Century Fox.

“Destino Sombrio” funciona muito bem como uma continuação dos dois primeiros longas da franquia, sendo grandioso, extremamente didático, cativante, aprofundando ainda mais as camadas dos seus ricos personagens. Contudo, pode não agradar aos outros fãs do filme da franquia, pois menosprezam absolutamente todos os acontecimentos de seus antecessores, não que seja algo ruim, muito pelo contrário, acredito que nesta produção o retorno do cineasta “James Cameron” como produtor executivo do filme  foi vital e de suma importância para a retomada de fôlego dessa franquia. Aqui vemos toda a apoteose de “O Exterminador do Futuro” que vai fazer o público vibrar a todo instante na poltrona da sala de cinema.

Em termos de quesitos técnicos, o filme não peca em nada, entrega cenas megalomaníacas, com um CGI super detalhado e bem feito,  alinhado à trilha sonora arrebatadora e toda essa experiência cinematográfica pode ser ainda potencializada se conferida em uma tela IMAX, XD ou MacroXE.

Cena de “O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio”. Copyright 2019 Twentieth Century Fox.

Em relação a atuação dos personagens principais, é muito interessante notar como Tim Miller, diretor responsável por “DeadPoll”, conseguiu alinhar os quesitos ação e emoção de maneira bem equilibrada, assim percebemos o aprofundamento as camadas dos personagens, criando desta forma uma verdadeira conexão do público para com eles. O trio feminino presente no longa é espetacular: Linda Hamilton (Sarah Connor) demonstra toda a magistralidade de sua personagem e nos hipnotiza quando aparece em cena, ela amadureceu, os sentimentos de remorço e vingança ocupam seus dias; Mackenzie Davis (Grace) está absurdamente perfeita para seu papel, seu desempenho ressalta ainda mais a grandiosidade do seu talento (quero ver muito mais dessa atriz no cinema!) e a atriz Natalia Reyes (Dani) mostra como foi possível nascer mais uma nova grande personagem nesta franquia que amamos. Em relação ao elenco masculino, Arnold Schwarzenegger (Exterminador) realmente nasceu para ser o nosso Exterminador ,mas a forma como ele é apresentado aqui neste episódio ressalta ainda mais o quão rico este personagem é. E Gabriel Luna (Terminator Rev 9) é visceral em todas as cenas que são de muito, muita ação.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

“O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio” é então uma grande surpresa para o público e os fãs dessa franquia, pois a  maneira como são propostas as ideias com a utilização de dimensões temporais diferentes que só mostram a potência do futuro desses personagens na telona, que venha muito mais pois quem ganham somos nós.

O filme chega dia 31/10 nos melhores cinemas não percam galera!

Até breve!

Forte abraço!

NOTA : 8,5

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *