NÓS: um suspense e uma história de tirar o fôlego

O filme “Nós”, dirigido pelo ganhador do Oscar, Jordan Lee com o filme “CORRA!”, acerta mais uma vez no terror psicológico e consegue deixar o espectador com os olhos fixos na tela do cinema para não perder um segundo do que irá acontecer na história. Mesmo que no final ele saia sem entender alguns pontos, o enredo é de enlouquecer.

A história do longa-metragem é baseado em uma lenda germânica chamada doppelgängers, que fala sobre um ser fantástico que tem o dom de virar a cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou passa a acompanhar, além disso acredita-se que cada um tem o seu e eles seriam o seu lado sombrio.

Partindo dessa premissa, o enredo acompanha Adelaide e Gabe que resolvem viajar nas férias para o litoral, tudo ocorria bem até Adelaide sentir uma sensação ruim sobre aquele lugar, até que ela conta uma história que aconteceu com ela há anos atrás  naquele lugar. E depois disso uma visita de uma família pode mudar tudo.

O roteiro foi construído para te deixar agoniado com a situação e estranhar todos os eventos que ocorrem na trama. As pitadas cômicas são de grande importância para aliviar a tensão do espectador. Sem esquecer também das críticas que são apresentadas pelo diretor: racismo, diferenças de classes e o feminismo são bem presentes na trama . Tudo na medida certa para entregar um suspense que mexe com sua cabeça, principalmente nas cenas de conflitos.

O elenco estava impecável, com atuações incríveis e personagens com características assustadoras, que trazem de fato o fator psicológico do enredo. O poder feminino é um ponto muito forte, onde mostra a mulher sempre resolvendo os problemas, enfrentando as situações e tomando a frente das decisões e não só da personagem principalmente, mas também da Shahadi Wright que interpreta a Zora, que mostra nitidamente a coragem e a força para lutar. Mas todos os atores merecem palmas, Lupita Nyong’o, Elisabeth Moss, que mesmo aparecendo pouco deu um show, Winston Duke, Shahadi Wright e Evan Alex.

A fotografia e a trilha sonora construíram um ambiente aterrorizante. Uma atmosfera colorida no inicio que passa a ser totalmente escura e sombria para trazer o mistério na trama. E juntamente com músicas e as melodias agoniantes o combo de terror e pavor está formado para fazer todos se apaixonarem por esse longa.

Nós é um suspense construído com sucesso, a válvula de escape de todos os clichês de terror atuais. Mesmo que no final deixe muita coisa em aberto, o filme é uma obra do suspense psicológico onde o público pode criar diversas interpretações.

Spoiler/dica:

Preste atenção que apenas a Adelaide sabe falar e todos os outros clones não, ou seja será que a que está com a família é a verdadeira? E a parte que eles perguntam o que eles são, e os outros respondem “Somos Americanos” uma pequena provocação ao lado sombrio da América não é mesmo?

 

CONFIRA O TRAILER DO FILME

 

 

 

 

 

 

Filmes e Abraços 😉

Até a Próxima!!

Larissa Vale – CABINE SETE

Siga nosso Instagram!

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cabinesete , @cinemaecompanhia e @cinestimado

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Author

O instagram @cabinesete é um projeto criado por Larissa Vale, Gabriela Carvalho e Iana Nunes para levar entretenimento e informação do mundo do cinema e da TV, de forma divertida e responsável, para todos aqueles que amam este universo tanto quanto nós. Agora o Cabine Sete vai estar aqui também no Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT ! Mas não esqueçam de nos seguir no Instagram, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *