“Midway – Batalha em Alto Mar”: Intenso, grandioso e muitas explosões

A nova trama Midway – Batalha em alto mar” com distribuição nacional pela Diamond Films traz uma história de guerra baseada em fatos reais sobre a batalha histórica entre os Estados Unidos e o Japão. Repleto de grandes cenas, ótima fotografia e um elenco de peso, o filme veio como uma grande aposta e uma boa pedida nos cinemas.

Dick Best (Ed Skrein) e Ann Best (Mandy Moore) em MIDWAY. Foto:Divulgação.

Na trama, vemos a perspectiva de soldados e aviadores (americanos e japoneses) que lutaram bravamente durante a Batalha de Midway no Oceano Pacífico em junho de 1942. Através de mensagens codificadas, a Marinha Americana conseguiu identificar a localização e o horário dos ataques previstos pela Marinha Imperial Japonesa. Até hoje a disputa é considerada pelos historiadores como um dos pontos mais relevantes para o fim da Segunda Guerra Mundial.

Dennis Quaid em MIDWAY. Foto : Divulgação.

Com direção de Roland Emmerich, responsável por filmes como “Independence Day: o Ressurgimento”, “O Ataque”, “Anônimo”, entre outros, o diretor sabe muito bem como orquestrar cenas de explosões e ação alinhadas às cargas dramáticas de seus personagens, entregando uma trama que irá empolgar seu público em diversos pontos. Sua precisão e detalhamento em plano sequência garantem um produto final de maestria e qualidade.

No que tange à parte negativa, podemos mencionar o roteiro e o trabalho de edição que promove cortes abruptos e que poderiam ser mais aprofundados para dar maior impacto e apresentar melhor as consequências dos acontecimentos mostrados.

Nick Jonas em MIDWAY. Foto: Divulgação.

A parte visual e sonora do filme são artificios que potencializam ainda mais a experiência como um todo. Já no elenco, vemos grandes nomes de Hollywood como: Ed Skrein (Dick Best), Patrick Wilson (Edwin Layton), Woody Harrelson (Admiral Chester), Luke Evans (Liutenant Wade), Nick Jonas (Bruno Gaido), Dennis Quaid (Vice Admiral Willian), entre outros. Todos brilham em tela, desenvolvendo muito bem os conflitos e as camadas complexas dos seus ricos personagens.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

Baseando-se em uma historia real, “Midway – Batalha em Alto Mar” se trata de uma grata surpresa para os amantes do gênero Guerra, retratando muito bem um episódio tão importante da história e fazendo assim valer seu ingresso.

NOTA : 8,0

LUAN RIBEIRO

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *