A nova trama “Midway – Batalha em alto mar” com distribuição nacional pela Diamond Films traz uma história de guerra baseada em fatos reais sobre a batalha histórica entre os Estados Unidos e o Japão. Repleto de grandes cenas, ótima fotografia e um elenco de peso, o filme veio como uma grande aposta e uma boa pedida nos cinemas.
Na trama, vemos a perspectiva de soldados e aviadores (americanos e japoneses) que lutaram bravamente durante a Batalha de Midway no Oceano Pacífico em junho de 1942. Através de mensagens codificadas, a Marinha Americana conseguiu identificar a localização e o horário dos ataques previstos pela Marinha Imperial Japonesa. Até hoje a disputa é considerada pelos historiadores como um dos pontos mais relevantes para o fim da Segunda Guerra Mundial.
Com direção de Roland Emmerich, responsável por filmes como “Independence Day: o Ressurgimento”, “O Ataque”, “Anônimo”, entre outros, o diretor sabe muito bem como orquestrar cenas de explosões e ação alinhadas às cargas dramáticas de seus personagens, entregando uma trama que irá empolgar seu público em diversos pontos. Sua precisão e detalhamento em plano sequência garantem um produto final de maestria e qualidade.
No que tange à parte negativa, podemos mencionar o roteiro e o trabalho de edição que promove cortes abruptos e que poderiam ser mais aprofundados para dar maior impacto e apresentar melhor as consequências dos acontecimentos mostrados.
A parte visual e sonora do filme são artificios que potencializam ainda mais a experiência como um todo. Já no elenco, vemos grandes nomes de Hollywood como: Ed Skrein (Dick Best), Patrick Wilson (Edwin Layton), Woody Harrelson (Admiral Chester), Luke Evans (Liutenant Wade), Nick Jonas (Bruno Gaido), Dennis Quaid (Vice Admiral Willian), entre outros. Todos brilham em tela, desenvolvendo muito bem os conflitos e as camadas complexas dos seus ricos personagens.
CONFIRA O TRAILER
Baseando-se em uma historia real, “Midway – Batalha em Alto Mar” se trata de uma grata surpresa para os amantes do gênero Guerra, retratando muito bem um episódio tão importante da história e fazendo assim valer seu ingresso.
NOTA : 8,0
LUAN RIBEIRO
ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete , @cinestimado e @resetdepoisdever