FROZEN 2: Ótima continuação mantém a qualidade do original e expande sua mitologia

 

Frozen foi um sucesso de bilheteria no ano em que estreou, até hoje detêm o recorde de maior bilheteria da história do cinema para o gênero de animação. Ao redor do mundo todas as crianças vibram, são embaladas e se encantam com as músicas e seus ricos personagens. Para os Estúdios Disney, trazer uma continuação era algo de muito risco, com receio de não entregar algo tão grandioso como o original. Por sorte a fórmula do sucesso com certeza veio: Frozen 2 apesar de mais obscuro, é grandioso e mais maduro que seu antecessor. Confira a nossa crítica sem spoiler a seguir.

De maneira muito dinâmica, muitas pontas soltas que ficaram no capítulo inicial da franquia são esclarecidas. A trama possui como pano de fundo a origem dos poderes da Elza, do reino de Arendelle e o amadurecimento dos já conhecidos personagens, que aqui ganham canções solo e mostram novas facetas, promovendo muitas surpresas para um público que não é o mesmo de seis anos atrás e abraça a nova geração. Frozen 2 encanta jovens e adultos e conversa muito bem com estes dois públicos. Nada é aleatório, tudo é premeditado, funcionando com um encaixe perfeito a seu antecessor, com determinadas colocações impressionantes.

Cena de Frozen 2. Foto; Divulgação Disney.

Frozen 2 tem em seu início a volta à infância de Elsa e Anna, quando as duas garotas descobrem uma história do pai quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas sua visita à Floresta dos Elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes, dando assim o desencadear da trama, na sua busca por segredos e pela voz que a acompanha durante o decorrer da história.

O filme é extremamente dinâmico e muito bem colocado enquanto continuação do seu antecessor, as crianças e o público já conhecem seus personagens e nesta história poderemos ver suas novas facetas e apresentações musicais de cada um deles, muitas delas incríveis sonoramente e que prometem grudar na sua mente após ouvi-las.

Mais obscuro e muito mais real, Frozen 2 não perde tempo em se arriscar e demonstrar toda a apoteose de efeitos visuais que compõe a trama, realmente é de deixar qualquer um boquiaberto com seu visual, que casa perfeitamente com uma trilha sonora arrebatadora e fotografia impecável.

Cena de Frozen 2. Foto; Divulgação Disney.

Vale ressaltar também que a trama procura trazer mensagens sobre amadurecimento, valores sobre família, amizade e cumplicidade, ou seja, elementos que já faziam parte da história e que são ainda mais potencializados neste capítulo.

O trabalho de dublagem nesta produção deve ser totalmente aplaudida, pois todos os envolvidos neste projeto, entregam algo primoroso e espetacular. Em relação aos personagens principais: Anna (Érika Menezes), Elza (Taryn Szpilman), Olaf (Fabio Pochat), Kristoff (Raphael Rossatto), todos brilham muito e os novos personagens agregam ainda mais na trama a exemplo: Matthias, Iduna, Yelana, Honeymoon.

Considero a cena da música “Vem Buscar”, interpretada pela dubladora Taryn Szpilman, um dos maiores números em um filme de animação da Disney, digo isso, visual e sonoramente, num grau de perfeição espetacular.

Cena de Frozen 2. Foto; Divulgação Disney.

Por fim, “Frozen 2’ é uma grande surpresa de fim de ano, com certeza os Estúdios Disney apostam em indicações da trama em premiações e esta aqui é uma forte candidata, diante de toda magistralidade, carisma e poder que essa linda história possui. Após ver este filme, já te dá saudades dos seus personagens, daquele reino e da floresta encantada!

CONFIRA O TRAILER:

 

 

 

 

Frozen 2 chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de janeiro de 2020.

 

NOTA : 9,5

LUAN RIBEIRO

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *