FESTIVAL DO RIO : Organizadores, diretores, artistas e público juntos na resistência cultural e celebrando esta vitoria do CINEMA

 

Começou ontem(10) a 21ª edição do Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro ou apenas “Festival do Rio” .

Estivemos na noite de abertura que, mais uma vez, aconteceu no Cine Odeon, na Cinelândia, Centro, com a exibição de gala do filme “Adoráveis mulheres”, segunda produção dirigida por Greta Gerwig (“Lady Bird – A hora de voar”), que pode receber indicações para o Oscar de 2020 e outras grandes premiações.

Durante 11 dias e em 15 cinemas, o festival vai apresentar quase 100 títulos internacionais de nomes consagrados da sétima arte, como Terrence Mallick, Ken Loach, Clint Eastwood (que realiza mais um drama baseado numa história real, “O Caso Richard Jewell”) entre muitos outros.

Antes da exibição do filme Adoráveis Mulheres, Mariana Ximenes, a apresentadora da noite de abertura do Festival do Rio, fez um dos muitos discursos mais apaixonados e emocionantes, sobre resistência cultural, valorização da identidade nacional e luta pela liberdade de expressão.

Ela usava um vestido que reunia vários pôsteres de filmes nacionais, uma homenagem e uma resposta a o que ocorreu na Ancine, onde se recolheu vários pôsteres das paredes.

A apresentadora Mariana Ximenes. Foto: Carlos Brito/G1

 

Veja alguns momentos do evento e o que algumas personalidades presentes e a organizadora comentaram sobre a importância do Festival deste ano ter conseguidor superar as adversidades e conseguir sair do papel:

(🎬 imagens: Rapha Gomide do @ArteCult e Marianne Mastrange do @HospicioNerdOficial)

 

 

 

 

Texto:

Rapha Gomide (ArteCult) e Diego Cartaxo (PopMais)

 

Veja abaixo as imagens do evento:

(📷 fotos: Rapha Gomide/ @artecult)

 

 

 


ARTECULT – Cinema & Companhia

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia ,
@cabinesete ,  @cinestimado e @hospicionerdoficial 

 

 

 

 

 

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *