Inscrições abertas para o Festival TÁPIAS

 

Estão abertas até o dia 30 de maio, as inscrições para o Festival de Dança do Rio – TÁPIAS. Ele será realizado entre os dias 9 e 18 de agosto, durante a programação do festival Dança em Trânsito. Neste ano, está de volta também o Festival Esquetes de Teatro do Rio – TÁPIAS, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de agosto, com submissão de propostas também até o dia 30 de maio. A ficha de inscrição está disponível no site www.espacotapias.com.br

Promovido pelo Centro de Documentação e Pesquisa em Dança do Rio de Janeiro (CDPD/RJ), o FESTIVAL TÁPIAS iniciou sua trajetória em 1987, quando a cidade ainda se mostrava carente de iniciativas que garantissem visibilidade a novos talentos da dança. Mostra destinada ao exercício da criatividade e da utilização do espaço cênico, o FESTIVAL TÁPIAS sempre incentivou a inovação e a correlação entre diferentes modalidades artísticas, lançando no circuito nacional e internacional, inúmeros coreógrafos e companhias de dança. Desde 2004, o festival deu um passo definitivo rumo à integração artística e passou a abranger outras modalidades, além da dança: Vídeos de Dança, Esquetes de Teatro, Música e Circo.

O FESTIVAL TÁPIAS abre espaço para jovens artistas independentes e profissionais, agregando bailarinos, coreógrafos, atores, compositores, diretores, videomakers e criadores de diversas tendências artísticas, garantindo rica interação entre os vários segmentos artísticos.

 

DANIELE CASTRO

Author

Daniele Castro estudou comunicação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuou como bailarina na Cia Étnica e, desde 2010, é pesquisadora de dança. Formou-se mestra em Estética e Tecnologias da Comunicação na Universidade Federal Fluminense e concluiu o doutorado no Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura da UFRJ, com pesquisas sobre corpo e dança contemporânea. É autora de diversos artigos publicados em revistas especializadas e apresentados em congressos da área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *