“QUADRINHOS” no MIS SP: Exposição imperdível sobre o Universo das HQs

Você é fã de quadrinhos? Então não perca a exposição Quadrinhos, que se encontra em exibição no Museu da Imagem e do Som (MIS). Ela retrata a história dessa arte única e tão amada em todo mundo. Mostrando em diversos setores desdes os primórdios das pinturas rupestres realizadas pelo home da caverna, até as HQs de todos os lugares do mundo como: USA, Europa, Japão e com principal foco nas produções nacionais, exaltando os personagens brasileiros e suas respectivas histórias.

Os cenários compõe uma narrativa ao visitante, que interage, participa, esclarece curiosidades e pode aproveitar a exibição de artefatos extremamente raros que se encontram presentes nas salas da exposição. Na sala Europa, logo percebemos as mais importante produções como: As aventuras de Tintim, Asterix e Obelix, Valerian, Massupilami entre outros. Notamos também homenagens aos principais quadrinistas de todos os tempos como Alan Moore, Neil Gaiman, Will Eisner entre outros.

Logo após a Sala Europa, temos um espaço reservado para uma das maiores produções de HQs nacionais a nossa querida “Turma da Mônica” desenvolvido pelo gigante Mauricio de Souza, sua sala está composta de curiosidades e cenários que o visitante pode interagir como se estivesse dentro de uma História em quadrinho. No setor situado no andar debaixo temos uma espetacular réplica da Batcaverna onde são exibidos materiais relacionados ao DC Comics. Como o computador de Batman, dioramas imensos da trindade da DC como Batman, Super Homem e Mulher Maravilha, além é claro de Hqs raras que são exibidas nos totens da sala, de deixar qualquer um de queixos aberto. Mais a frente temos a recriação de Nova Iorque presente no estande da Marvel Comics que traz os seus principais personagens, as primeiras HQs publicadas com o X-men na capa, bem como, a primeira edição do Homem-Aranha.

A Disney ganha tambem, um espaço para lá de especial com as principais produções de quadrinhos dos seus personagens mais icônicos como: Pato Donald, Mickey e Minnie, Pateta, Tio Patinhas e o nosso Zé Carioca.

O mais legal foi ver a homenagem feita as produções brasileiras de quadrinhos, principalmente aos nossos artistas: Mauricio de Sousa, Ziraldo,Laerte, Angeli, Glauco e Angelo Agostini que foi um dos mais importantes artistas gráficos do nosso país e autor da primeira HQ brasileira. Para estes artistas existem espaços interativos para os visitantes conhecerem ainda mais sobre suas vidas e ver as curiosidades das suas HQs.

A Exposição ‘Quadrinhos’ fica em exibição no MIS até dia 26 de maio de 2019, e encontra-se em funcionamento de Terça a Sábado das 10:00 às 20:00 e Domingos e Feriados das 09:00 às 18:00 O ingresso custa R$ 14 (inteira) e R$ 7  (meia), mas às terças a entrada é gratuita.

Se você é geek ou quer conhecer ainda mais sobre esse universo fascinante vale muito a pena visitar essa mostra incrível e tão enriquecedora.

CONFIRA AS IMAGENS DA EXPOSIÇÃO:

(Fotos: Colaborador Luan Ribeiro do Canal CINEMA E SÉRIES e Cultura GEEK )

SERVIÇO

Exposição ‘Quadrinhos’

  • Onode: Museu da Imagem e do Som de São Paulo (S) – MIS SP
  • Quando: até dia 26 de maio de 2019 de Terça a Sábado das 10:00 às 20:00 e Domingos e Feriados das 09:00 às 18:00
  • Quanto: O ingresso custa 14 reais (inteira) e 7 reais (meia), às terças a entrada é gratuita.

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *