ENTRE FACAS E SEGREDOS: História surpreendente, direção primorosa e a entrega de um dos melhores filmes do ano!

 

Entre Facas e Segredos (Knives Out) é o mais novo longa distribuído pela Paris Filmes, cujos excelentes direção e roteiro são assinados pelo cineasta Rian Johnson, responsável pelo polêmico “Star Wars: Os Últimos Jedi” (2017). Muitos sabem que a forma utilizada pelo cineasta para contar suas histórias é se arriscar e apelar para o detalhismo em cada cena.

Aqui, partindo de um estilo Agatha Christie,  ele entrega uma obra que reinventa o gênero de trama investigativa, com boas doses de humor e um elenco recheado de estrelas de Hollywood. Confira  nossa crítica a seguir, sem spoiler é claro.

Foto: Divulgação

Na trama, vemos a seguinte história: após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. O detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que em relação a todos os funcionários misteriosos da casa e os membros da família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime, premissa meio óbvia e já bem batida em filmes do gênero, mas o que acontece no desvencilhar dessa história é o que nos prende à telona, pois, nada é tão óbvio assim e qualquer detalhe traz uma avalanche de acontecimentos.

A trama é muito bem construída, todo o terreno é regado por boas doses de suspense e ação pelo roteirista/diretor, para segurar nossa atenção em todos os momentos. Vários fatores fazem com que a obra se consagre e entregue um produto diferenciado na atual indústria cinematográfica. O filme se passa na atualidade e aborda diversas nuances contemporâneas como: bullying, xenofobia, uso das redes sociais de maneira exacerbada, traição, influência ao comportamento familiar e, acima de tudo, a luta pelo poder que o capital exerce no mundo.

Foto: Divulgação

Várias são as sacadas apresentadas pelo diretor Rian Johnson, que sabe muito bem onde quer chegar e acaba nos oferecendo um deleite em tela. Seja pelos aspectos técnicos, como luz, fotografia, paleta de cores, como pela trilha sonora, enquadramentos, enfim, tudo é muito bem pensado e premeditado para nos oferecer um ápice surpreendente.

Os personagens em cena funcionam como um tabuleiro de xadrez e todos brilham em tela. O próprio diretor diz que se inspirou em romances de Agatha Christie e podemos até dizer que funciona mesmo como uma carta aberta em homenagem à clássica autora, com um toque de personalidade por parte do diretor. O cara realmente é muito bom!

Foto: Divulgação

Além de uma história diferenciada e uma direção primorosa, um dos arcos mais importantes dessa produção sem dúvida é seu elenco repleto de estrelas. Nomes como: Chris Evans (Ransom Drysdale), Daniel Craig (Benoit Blanc), Ana de Armas (Marta Cabrera), Jamie Lee Curtis (Linda Drysdale), Michael Shannon (Walt Trombley), Don Jonson (Richard Drysdale), Toni Collette (Joni Trombley), Katherine Langford (Meg Trombley), Lakeith Stanfield (Inspetor Eliot), entre outros. Todos possuem seu momento de brilho em tela dentro de mais de duas horas de filme, fazendo com que nos conectemos àquela história e àqueles ricos personagens. Vale destacar a excelente atuação da protagonista de Marta Cabrera que ganha vida pela atriz Ana de Armas, simplesmente fantástica.

Por fim, Entre Facas e Segredos é uma produção que parte de um determinado gênero e caminha por trilhas que tornam a experiência presenciada absolutamente espetacular de ser. A direção, roteiro, elenco tudo resulta em uma obra digna de aplausos. Muita curiosidade em saber o que Rian Johnson irá nos entregar em seguida.

Filmaço com louvor que merece ser melhor vivenciado em uma big telona!

Vai sem medo de ser feliz!

NOTA : 10

LUAN RIBEIRO

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *