CARCEREIROS: Trama engrandece ainda mais a obra original

Ivan Almeida, Rodrigo Lombardi (Adriano), Tony Tornado (Valdir) e Kaysar Dadour (o terrorista Abdel Mussa). Foto: Divulgação.

 

Novo filme da Imagem Filme, “Carcereiros” foi exibido com exclusividade na 43ª Mostra Internacional de SP e traz para a telona o sucesso da série da Rede Globo, apresentando agora, através de um spin off que explora ainda mais novos elementos na sua trama, muito, mas muito ação para o público.

Baseado na obra de Dráuzio Varella, o filme traz uma proposta mais arrojada e bem intensa. Confiram nossa critica a seguir.

Adriano(Rodrigo Lombardi) recebe o terrorista Abdel (Kaysar Dadour) no presídio, cena de “Carcereiros”.

Na trama vemos a exaustiva, arriscada e complicada rotina dos agentes penitenciários brasileiros que, mesmo não estando presos, precisam lidar com a vida atrás das grades. Agora uma iminência de perigo maior surge como ponto de partida: por solicitação da Policia Federal o presídio que os protagonistas trabalham recebem um terrorista internacional, logo além de lidar com mais este desafio,os carcereiros possuem a dificil missão de apaziguar o clima de tensão promovido entre as facções nele instaladas, assim, Adriano (Rodrigo Lombardi) precisa acima de tudo lidar com o emocional e traçar um plano para que tudo que ele construiu no ambiente não caia de vez.

O longa tem livre inspiração no livro escrito pelo Dr. Drauzio Varella e funciona como um spin off da série da Rede Globo que surgiu em 2016.

Adriano(Rodrigo Lombardi) recebe o terrorista Abdel (Kaysar Dadour) no presídio, cena de “Carcereiros”.

Com direção de José Eduardo Belmonte, o filme sabe muito bem como prender a nossa atenção e o fator adrenalina impera a todo instante, ele promove boas cenas grandiosas que se alinham a uma estética interessante e que casa perfeitamente com uma trilha sonora avassaladora.

Não possui um roteiro bem construído e com aprofundamentos necessários diante das premissas apresentadas durante a exibição de quase 2 horas de duração do filme, a exemplo o relacionamento de Adriano com sua filha, entre outros contextos, mas acredito que esses laços são mais estabelecidos no material da série, o que não funciona no filme, pois são apresentadas outras premissas e abordagens.

No quesito atuação, vemos também nomes como: Kaysar Dadour (terrorista Abdel Mussa) que está estreiando nas telonas, Tony Tornado, Milton Gonçalves, Dan Stulbach, Jackson Antunes e Rafael Portugal que dá um show em um personagem complexo e totalmente diferente do gênero que comumente o vemos trabalhar, mas a alma do filme é mesmo Adriano, interpretado brilhantemente pelo ator Rodrigo Lombardi, que entrega algo  mais de seu personagem, algo que nós não vemos na série.

Na cena, Abdel ( Kaysar Dadour ) é encaminhado para sua cela. Foto: Divulgação.

O filme “Carcereiros” sabe muito bem onde quer chegar e sabe nos entreter, traz temáticas atuais, importantes e muitas reviravoltas. Mesmo com algumas pontas soltas presentes no roteiro, não chega a atrapalhar a experiência e se vende muito bem com um filme de gênero ação/policial.

Não percam, chega dia 28/11 em todos os cinemas!

Grande abraço e até a próxima!

LUAN RIBEIRO

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado

 

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *