A Morte te dá Parabéns 2: Uma comédia com terror na medida certa

Sob direção de Christopher Landon, a sequência de “A Morte te dá Parabéns 2”, chega aos cinemas mostrando uma comédia com um clima de terror, porém ainda erra por deixar algumas lacunas abertas sem explicação.

O Filme narra a história de Tree Gelbman que após morrer várias vezes na tentativa de quebrar o feitiço temporal que a mantinha presa no dia do seu aniversário, irá sofrer as consequências de uma falha em um experimento científico e ela terá que voltar ao fluxo de repetição daquele dia e tentar salvar não só a si mesma, mas a todos.

O enredo do filme no início é um pouco confuso, pois ele te encaminha para algo, porém a história muda rapidamente o foco – O que antes estava focado no personagem Ryan, agora retorna para ela – o que deixa alguns espaços abertos: quem é o assassino do início? Por quê isso só aconteceu com Ryan e com ela? Por quê existe dois Ryans? Muita coisa que precisa de explicação.

A criatividade é o ponto chave do filme. Pois eles conseguiram encaixar trilha sonora, um roteiro com diálogos divertidos, sustos na medida certa e personagens cativantes, que fazem você se sentir parte da equipe. Tudo na medida exata.

O drama que envolve o filme é algo bem legal de se falar: sobre como é difícil tomarmos uma decisão e o que isso pode acarretar nas nossas vidas. Mas a grande questão abordada no roteiro é que é preciso viver o presente, pensar no futuro e superar o passado.

A fotografia do longa-metragem é bonita e bem feita, com cores bastantes vivas e limpas, como se fossem naturais, não existe nenhum filtro ou edição drástica.

Na cena mais criativa é que o espectador percebe o quanto esse filme é divertido: ao som de “Hard Times”, da banda Paramore, a personagem principal tem as mais diferentes mortes e momentos engraçados, tentando achar uma solução para o seu problema. E o que é mais interessante é como eles conseguiram combinar música com o que acontece, como uma conversa e cenário do filme, misturando barulhos da narrativa com a música.

A Morte te dá Parabéns 2 é um filme ideal para assistir com os amigos, com uma atmosfera que consegue, ao mesmo tempo, te deixar agoniado e fazer você rir, além de, ao terminar, fazer você querer ver de novo. Não é uma grande obra, trata-se apenas um filme criativo, misterioso e cativante.

CONFIRA O TRAILER DO FILME:

 

 

 

Muitos filmes e abraços 😉

Até a próxima!

LARISSA VALE – CABINE SETE

Siga nosso Instagram!

 

 

 

 

 

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @cinemaatm , @tiltcine e @cabinesete

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Author

O instagram @cabinesete é um projeto criado por Larissa Vale, Gabriela Carvalho e Iana Nunes para levar entretenimento e informação do mundo do cinema e da TV, de forma divertida e responsável, para todos aqueles que amam este universo tanto quanto nós. Agora o Cabine Sete vai estar aqui também no Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT ! Mas não esqueçam de nos seguir no Instagram, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *