UMA DOBRA NO TEMPO – SEJA LUZ EM MEIO A ESCURIDÃO

A Disney traz sua mais nova aposta: Uma dobra no tempo,  filme baseado no livro homônimo e extremamente aclamado da escritora Madeleine L’engle, que tem como pano de fundo a história dos irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe), que querem encontrar seu pai (Chris Pine), um pesquisador que trabalha para o Governo, mas que se encontra desaparecido há muitos anos desde que se envolveu em uma determinada experiência. Para isso os irmãos necessitarão da ajuda do amigo Calvin (Levi Miller) e de três poderosas mulheres em uma jornada repleta de aventura e de muitos mistérios por muitos lugares do Multiverso. 

A trama possui como diretora do filme, Ava DuVernay, responsável pelos incríveis (Selma, 13ª Emenda e Middle of Nowhere), mas aqui neste filme a diretora entrega uma trama mais voltada ao público infanto-juvenil, bem diferente de suas outras produções.

Todo processo de descoberta da personagem principal Meg é demonstrado em diversas situações comuns durante a adolescência, o preconceito, não se identificar com grupos da escola, a demonstração das camadas da personagem é bastante notória, muitos jovens irão se identificar com a mesma.

Podemos dizer, que o elenco funciona bem, mas destaco a participação de Storm Reid e Oprah Winfrey, que roubam a cena em suas aparições. Os atores Resse Witherspoon e Chris Pine entregam personagens que poderiam ser mais explorados na história pois suas menções e passagens são realmente interessantes.

Vale ressaltar, que os bordões mencionados no filme são de extremo senso de humor e farão os telespectadores relembrá-los mesmo após o final da exibição.

Outros pontos de grande importância que merecem ser ressaltados: cenas grandiosas, sua fotografia, sua trilha sonora e a composição dos cenários, promovendo literalmente uma viagem para os telespectadores.

Mesmo às vezes parecer confuso trazer uma trama composta por muitas informações, Uma Dobra no Tempo promove um mergulho ao mistério, a magia e proporciona uma bela viagem ao Universo, do jeito que só a Disney sabe promover. Além de trazer tammbém abordagens de valores familiares, o reconhecimento de seu papel no mundo, a importância da confiança e,, acima de tudo, o ACREDITAR!

É um bom filme e vale o ingresso.

VEJA O TRAILER

 

 

 

Então é isso pessoal! Corram para conferir. O filme se encontra em cartaz em todos os cinemas do Brasil. Forte abraço e até a próxima.

LUAN RIBEIRO

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *