TRAFFIK – LIBERDADE ROUBADA: uma trama baseada em fatos reais e com um tema extremamente atual

No próximo dia 20/09 chega aos cinemas o próximo filme de Deon Taylor “Traffik – Liberdade Roubada” com um elenco de peso em sua produção com nome como: Paula Patton e Omar Epps. A trama traz como pano de fundo um tema extremamente vigente e atual tendo como base uma história verídica.

Na história que se passa nas montanhas, um grupo de amigos se une para passar juntos um fim de semana, quando acabam se deparando com uma gangue de motoqueiros. Isolados, necessitam se defender a qualquer custo na medida que seus segredos são revelados.

O tema de “Traffik – Liberdade Roubada” é bastante amedrontador como o mundo de hoje em que as mulheres são alvos de violências, sequestros e vendidas como uma mercadoria. Através desta conotação, o longa estabelece o seu principal entrave. Apesar de possuir uma boa premissa, devido ao seu timming o filme não consegue dinamizar seus planos sequências, o roteiro adaptado em uma história real possui pontas soltas que acaba por não desenvolver muito bem na trama os seus personagens principais.

No momento de maior tensão, a entrega destes personagens não aparece e o cunho emocional não aflora nos seus telespectadores. A direção não possui uma mão firme em determinados momentos da trama e poderia nos entregar algo mais impactante, em breves passagens, no desencadear da trama.

O tema de Traffik – Liberdade Roubada é muito atual, importante e deve ser discutido. O filme chega a nos assustar ao pensar que a história contada em tela é baseada num caso real. Além disso, é muito triste e angustiante pensar que milhares de pessoas, principalmente as mulheres, são sequestradas e vendidas como mercadorias todos os dias.

Vale ressaltar a excelente atuação de Paula Patton que entrega o ponto alto do filme, seu semblante e feições de desespero, tensão e aflição que sua personagem passa são impressos de maneira notória nas telonas.

Contudo, a química da sua personagem com o ator Omar Epps não acontece com fluidez em determinadas horas. Os outros atores desempenham seu bem papel, mas sem maiores destaques.

Por fim, Traffik – Liberdade Roubada é um filme que não possui muitos nuances, mas seu produto final merece ser conferido por se tratar de um tema bastante relevante para a sociedade atual.

O filme choca com seu final, mas não ficamos decepcionados com o que acabamos de conferir pois sua história traz uma mensagem de alerta e aborda questões extremamente necessárias. O filme chega aos cinemas no próximo dia 20/09.

Confira o trailer:

 

 

 

Corram para conferir e nos conte o que acharam! Grande abraço e até a próxima pessoal!

LUAN RIBEIRO

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia e @tiltcine.

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *