“TODO DIA”: um drama romântico com bons pontos positivos, mas com outros… nem tanto

Em “TODO O DIA“, dirigido por Michael Sucsy e escrito por Jesse Andrews, baseado no romance homônimo de David Levithan, temos infelizmente a utilização de alguns recursos que acho que já estão batidos, como por exemplo as mensagens dos celulares destacadas na tela.

Muitos diálogos explicativos durante o filme que ajudam no desenvolvimento do enredo, mas também apontam para uma certa fragilidade na estória. O longa tem um ótimo conceito na sua ideia, principalmente uma grande crítica ao momento que estamos vivendo, valorizando muito mais o exterior de cada pessoa ao invés do seu interior, de como realmente cada pessoa é. Porém, este conceito é desenvolvido de uma maneira superficial e pouco construtiva. Mas mesmo com longos discursos, a utilização de cenas mostrando o futuro acaba sendo uma boa saída para que não fique monótono e cansativo.

É muito bem apresentada a conexão atual do público adolescente com as redes sociais e como isso pode influenciar no seu dia a dia. E a fotografia do filme é agradável, sustenta bem todo o seu conceito romântico e juvenil.

O roteiro aborda assuntos delicados, ligados à família, mas também tratam esta ligação familiar da personagem principal de uma maneira muito vaga e solta.

O detalhe do figurino, repetindo peças com novas combinações, me agrada muito pois mostra uma verdade nesse aspecto.

O filme é estrelado por Angourie Rice (vive a personagem Rhiannon, de 16 anos, que se apaixona por uma alma itinerante que acorda todas as manhãs em um corpo diferente), Justice Smith, Debby Ryan e Maria Bello. Na parte da atuação é visível que a atriz não teve uma conexão com vários de seus parceiros. E, falando em parceiros, um ponto positivo é a diversidade de gêneros.

“A” como se denomina, habita o corpo de mulheres, asiáticos, gordos, magros, bonitos e feios. A maneira como um beijo entre mulheres foi apresentada naturalmente também ajudou na veracidade da história. Para quem leu o livro, o filme é a junção do Todo Dia com o Outro Dia.

O filme então acaba por ser meio previsível, mas para seu público-alvo específico pode se tratar de um bom filme “água-com-açúcar”.

CONFIRA O TRAILER:

 

 

 

 

Sinopse: Baseado no aclamado best-seller do The New York Times de David Levithan, “Todo Dia” conta a história de Rhiannon, uma garota de 16 anos que se apaixona por uma alma misteriosa chamada “A” que habita um corpo diferente todos os dias. Sentindo uma conexão incomparável, Rhiannon e A trabalham todos os dias para encontrar um ao outro, sem saber o que ou quem o próximo dia irá reservar. Quanto mais os dois se apaixonam, mais as realidades de amar alguém que é uma pessoa diferente a cada 24 horas afeta eles, levando o casal a enfrentar a decisão mais difícil que eles já tiveram que tomar.

 

MARIANE BARCELOS

Siga-nos no Instagram @artecult / @TiltCine / @barcelosmariane

 

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *