SICARIO: O DIA DO SOLDADO em cartaz a partir de quinta-feira!

Hoje, 26/6, participamos da cabine de imprensa do filme Sicario: Dia do Soldado, de Stefano Sollima, com Benicio del Toro e Josh Brolin. O filme vai estar em cartaz a partir desta quinta-feira 28/06 e é a sequência do longa Sicario: Terra de Ninguém.

O filme consegue reunir novamente um elenco inspirado.

Benício “Colecionador” del Toro e Josh “Thanos” Broslin dispensam qualquer apresentação. Mas, enquanto em “Sicario: Terra de Ninguém”, tínhamos a linda Emily Blunt, em “Sicario: O Dia do Soldado”, temos uma surpresa muito boa: a menina Isabela Moner (Transformers 5: O Último Cavaleiro). Ela simplesmente arrasa. Uma atuação que me lembrou demais a da pequena Dafne Keen em Logan, quando fez a avassaladora Laura (“X-23”). Guardem o nome dessa ferinha, pois ela ainda vai dar muito o que falar!! Nas primeiras cenas de Isabela, você já entende que se trata de uma das pérolas da nova geração de atores mirins.

E Benício vive mesmo um grande momento de sua carreira com seu personagem em Sicario: “Alejandro”. O pano de fundo é, novamente, a fronteira do México com EUA.  Mas, agora, a precupação americana é evitar a entrada de terroristas pelas mãos dos cartéis mexicanos. E Alejandro tem a oportunidade de vingar a morte de sua família. O ator está fora de série na pele de Alejandro, que continua fantástico e em cenas surpreendentes. A fotografia do filme está muito boa.  E, para quem gosta de efeitos especiais, as cenas de tiroteio e explosões estão MUITO realistas. Tanto que você chega a ficar meio atordoado com o que vê na tela, bastante violento, o que se intensifica pela excelente edição de som. Aliás, peço mesmo que prestem atenção no som desse filme. Realmente, houve um carinho extra nesta preparação, pois você se sente dentro das cenas.

Benicio Del Toro e Isabela Moner, foto divulgação.

Sicario: O Dia do Soldado tem apenas, na minha opinião, um ponto fraco. O roteiro não é tão amarrado e surpreendente como no primeiro filme. Sabe quando você fica esperando “aquela cena” que não chega acontecer? Pois é. Apesar da coragem de mostrar o que o Governo Americano é capaz de fazer e de ter um bom início (e com um ótimo aparato, digamos assim… e tentando, também, não dar nenhum spoiler, rs), a história estranhamente dá uma enfraquecida no final, inclusive com algumas cenas meio arrastadas.

Mas tudo isso é realmente compensado pela atuação do elenco e pelo acabamento técnico que pude comprovar na pré-estreia. Novamente, tecnicamente falando, Sicario é irrepreensível. A experiência é mesmo de cenas reais e intensas, um filme que melhora no segundo ato, apenas não tem um desfeixo explosivo como aparentemente vai acontecer.

CONFIRA O TRAILER:

 

 

 

 

Sinopse: Em Sicario: Dia do Soldado, a guerra contra o tráfico de drogas na fronteira dos Estados Unidos com o México subiu de nível e os cartéis agora também estão atuando na entrada de terroristas pela fronteira. Para combater essa guerra, o agente federal Matt Graver (Josh Brolin) retoma a parceria com o imprevisível Alejandro (Benicio Del Toro).

RAPHAEL GOMIDE

Author

Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com (@artecult), Sócio-fundador e Editor-Geral do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) @quadrimundi , sócio-diretor do CinemaeCompanhia (@cinemaecompanhia), admin do @portalteamigo no Instagram. Apaixonado pela sua família, por tecnologia e por todas as formas de ARTE e CULTURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *